quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Política / O que pode e não pode antes da campanha

O que pode e não pode antes da campanha

banner-face-o-que-mudou

O que pode e o que não pode ser feito neste período pré-eleitoral? E o que mudou nas campanhas? Estas são perguntas que os pré-candidatos às eleições municipais estão se fazendo. O deputado Gabriel Ribeiro reunirá pré-candidatos do PSD, neste sábado, para dirimir essas dúvidas.

Parque Conta Dinheiro

O encontro será no Sindicato Rural ( Parque ões Conta Dinheiro), a partir das 10 horas, e terá a presença de representantes dos municípios da região da Amures. Esta campanha será bem diferente das anteriores.

Não pode pedir voto antes de agosto

O período pré-eleitoral ficou mais flexível. Em compensação, a campanha propriamente dita restringe a ação dos candidatos. Por exemplo, antes mesmo da homologação das candidaturas, quem pretende se lançar candidato já pode fazer reuniões e dizer que é pré-candidato, pode postar em redes sociais a intenção de se candidatar e até publicar a relação ações realizadas. No entanto, o pré-candidato está proibido de pedir voto diretamente até 16 de agosto.

Propaganda e contribuições

Por outro lado, está vedada a contribuição de empresas para as campanhas. Também há nova regra para placas com propaganda e até para o uso de bandeiras, e houve mudança na prestação de contas dos recursos recebidos.

 

Com informações: Tarcísio Poglia

Sobre Milton Barao

Veja também

PSD Mulher começa preparativos para campanha 2018

Reunião de planejamento das ações do PSD Mulher foi realizada na manhã desta quinta-feira, na …

Um Comentário

  1. Névio S. filho

    O TRE parece que vive em outra dimensão, e o cara pode postar nas redes que é pré candidato, já se configura uma campanha, sem dúvida e financiamento de campanhas por empresas sempre irão ocorrer por outros métodos e o TRE sabe disso. Enfim nada de niovidades importantes, na capital se entrega cestas básicas nos morros e bairros de madrugada e sempre deu certo. Um emérito deputado maçônico que administrou várias vezes a Fatma, usou inúmeras vezes folhetos com sua foto bem destacada aonde iria as funções do orgão em terminais da cidade e nunca ocorreram óbices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *