terça-feira , junho 27 2017
Home / Saúde / Uma vitória na luta contra o câncer, comemora deputada Carmem

Uma vitória na luta contra o câncer, comemora deputada Carmem

fosfoetanolamina sintética

Como integrante da Comissão de Saúde da Câmara, que acompanhou de perto do drama de quem vê como uma grande esperança na luta contra o câncer, a deputada Carmem Zanotto comemorou muito quando nesta quinta-feira a presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que autoriza pacientes com câncer a usarem a fosfoetanolamina sintética antes de seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

– Essa decisão renova as esperanças dos pacientes que não tiveram sucesso na luta contra o câncer com o tratamento convencional. No entanto, cabe ressaltar, que as pesquisas sobre o assunto devem continuar, ressaltou a deputada Carmem.

Parabéns pela luta pela vida, deputada.

Sobre Milton Barao

Veja também

Secretário da Saúde veio a Lages explicar sobre Ala Portinari

Dos 800 funcionários do HTR, 166 estão fora do trabalho, por isso estamos contratando emergencialmente …

6 Comentários

  1. Névio S. filho

    Aprovação politiqueira e sem dúvida foi ouvido o clamor popular é vergonhosa a atuação de certos paralmentares, pois é perfeitamente sabido que na área científica devem haver vários testes para aquilatar se determinada substância produzirá os efeitos desejados. Quer dizer a aprovação não ensejará vantagens eleitorais, mas os prejuízos desta não aprovação seriam maiores, coisas do popularismo que os políticos sabem bem trabalharem com isso. O cidadão que está nas últimas com certeza se apegará a qualquer produto anunciado que o faça ter uma sobrevida. Mas o obrigatório seriam mais pesquisas e com seres humanos naturalmente, porque nesta fase do achismo, só terá a função comercial e engordar lucros.

  2. jacinto bet

    Admito que a família que tem um doente de cancer, busque qualquer alternativa, tratamento médico, religião e até coisas do além, pois naturalmente fica fragilizada, em consequencia do sofrimento do parente. Em relação a liberação deste medicamento, acredito ser premeditado a comemoração desta liberação. Acredito que o projeto de autoria da Câmara dos Deputados, foi um ato de irresponsabilidade, e a sanção da Presidente (me nego a chama-la “Presidenta”). um gesto demagógico e apelativo. Se ainda não foi testado em seres humanos (não confundir com aqueles que já o ingeriram), pra que serve então a Anvisa? Lógicamente que para controlar e fiscalizar o que a população vai consumir. Deus queira que eu e outros estejamos enganados, mas tudo leva a crer, – baseado em depoimentos científicos- que é um medicamento muito limitado em sua eficácia. Agora estamos vendo que os Deputados Federais, já estão entendendo de medicamentos mais que a comunidade científica. Acredito que a única química que os nossos políticos entendem, foi o transformar o Brasil numa m…

  3. Paulo9

    Nevio vc fala assim pq de repente não teve alguém da família com câncer! !!minha esposa teve CÁ de mama e ficou um ano em SP! !Após quimioterapia e rádio! Só restava a pílula e com mta alegria começou a tomar e sua taxa tumoral baixou e hj está completando 5anos e está completamente curada e tinha 5%de chance de vida! !! Pense antes de falar o sei que é difícil pra alguém que é do PT

  4. Paulo9

    Claro que tem que ser estudado mto bem! !!porém mal não faz (tipo suplemento ) ou sei lá pode ser um efeito placebo (entendo sendo do PT talvez não saiba, sugiro consultar dicionário a palavra placebo )!!!! Pense na hora da morte até chá de boldo se toma! Pense

  5. Névio S. filho

    Meu caro a minha análise é puramente técnica, sem levar em conta o sentimentalismo, com PT ou sem PT as pessoas irão ter câncer, isso é fato e tentarão qualquer indício ou medicamento que possa ensejar um alívio, acho que até placebos em determinada situação possa criar melhoras. Que bom que a tua esposa está se recuperando, cada um possui opiniões sobre este caso e quem somos nós para ditarmos comportamentos individuais.

  6. João Souza

    Concordo contigo completamente Paulo, o Névio, só pelo fato de ser Petralha, já dá para perceber que é um completo ignorante. Quando se está em uma situação terminal, isso é o de menos, se vale tudo.

    Fico feliz por sua esposa e tomara que esta pilula salve muitas outras pessoas.

    Forte Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *