sábado , agosto 19 2017
Home / Política / Enquanto o Brasil trabalha, alguns protestam

Enquanto o Brasil trabalha, alguns protestam

assentados no pedagio 116

Cerca de 300 assentados ficarão durante o dia no pedágio da BR 116, município de Correia Pinto, pedindo pela democracia no Brasil.

Enquanto isso, trabalhadores continuam suas atividades na indústria, no comércio, nos hospitais, etc, etc, etc, como também os estudantes estão nas salas de aula, enfim…

Pelo que me consta, isso é democracia, ou seja, uma nação trabalhando, independente de ter um bom ou mau governo, independente de movimentos sociais liderados por reacionários e incendiários.

Sobre Milton Barao

Veja também

Vereador Jean Pierre na liderança da bancada do PSD

Atendendo convite do presidente do diretório, João Alberto Duarte, o vereador Jean Pierre é o …

13 Comentários

  1. Névio S. filho

    Não há diferença nenhuma se estão protestando ou se há outros trabalhando, prefiro os protestando, pois os que estão trabalhando podem estarem em um processo de alienação social, sabem que tem que brigarem por seus direitos mas não o fazem e depois reclamam quando perdem algo.O trabalhador não pode se acomodar com subempresarios, sub salários e condições desumanas que aviltem sua dignidade e a sua impassividade equivale a estar morto. O bom trabalhador vai as ruas brigar por seus direitos, se não o fizer o patrão não o fará e se deixar, os patrões explorarão o seu poder de laborar.É muito simples a reflexão, Barão só quem não é trabalhador ou não teve a experiências de vida sindical não consegue entender este processo dialético e descriminatório, simplesmente não que perceber o óbvio, para se comprar o pão as 7 da manhã, tem que haver outro que foi as 4 fazer este pão, este outro tem a mesma dignidade que nós ou maior ainda, mas sempre achamos que os pobres tem que nos servirem e beijar nossos pés, triste classe média, Barão algum dia ainda vou fazê-lo compreender isso e os empresários que nos dão mimos ou presentes, contribuem para criar esta visão distorcida de que eles são os injustiçados e acreditamos nisso, lages possui uma aristocracia falida, que vive de status ainda e não acordaram para a modernidade, mas Lages ainda é a zona de conforto deles.

  2. João dos Santos

    Incendiários são os que querem dar o golpe…Queria que você vivesse embaixo de uma lona, para sentir na pele o que é ser sem terra….

  3. Antônio F. Alves

    Democracia

    “Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.”

    “Durante muito tempo ao longo da história, o poder esteve concentrado nas mãos de uma minoria rica da sociedade.” E essa minorias praticavam e muitos ainda praticam o trabalho escravo….

    Então……

    “Protesto é uma forma de manifestação democrática, pública ou reservada, que demonstra o descontentamento em relação a alguma coisa. As pessoas que protestam contra algo, normalmente não estão de acordo ou satisfeitas com determinada atitude ou ação.

    Um protesto é caracterizado pelo ato de protestar, ou seja, fazer uma reclamação em relação a algo; uma ação ou resultado de reclamar sobre alguma coisa.

    Os protestos podem ter inúmeros motivos, sejam de interesses pessoais ou coletivos, envolvendo um ou vários grupos sociais. Também podem se manifestar de diversos modos: buzinaços, palenaços, caminhadas e marchas pelas ruas das cidades com cartazes entre outros.

    Todos os protestos, por norma, pedem ou exigem alguma coisa em prol do bem-estar de um grupo de indivíduos insatisfeitos com determinada situação.

  4. Névio S. filho

    Meu caro antonio Alves, muito interessante a sua descrição literal sobre a democracia e nesta descrição podemos colocar alinhavamentos individuais excessivos ou mais leves, simplesmente por que as contradições sociais são a matéria prima destres movimentos e essas contradições geram as inquietações que alimentam as conquistas pelos novos direitos da modernidade, que bom que estes movimentos latentes, insistem em peitar o capital e não deixá-lo vilipendiar o ser humano, já tão sofrido. O trabalhismo ainda é insipiente em nossa região e constatamos isso pelo grau de desenvolvimento da serra, sempre em passos lentos.

  5. jacinto bet

    Prefiro ler estes montes de asneiras escritas aí em cima, do que ser analfabeto. “As mídias sociais deram o direito à fala a legião de imbecis que anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar danos à coletividade. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade” (HUMBERTO ECO)

  6. João Souza

    Meu deus, esse Névio e o João, são filiados do PT, recebem pão com mortadela e mais um dinheiro extra para ficar defendendo esse bando de vagabundos.

    Esses “sem terra” andam de Hilux e tem mais luxo que a maioria de nós.

    Enquanto o Brasil tiver pessoas ignorantes assim, que defendem esse governo, NUNCA iremos ser um país de primeiro mundo, falta educação, falta tudo.

    O PT criou a maior máquina de roubos que já existiu nesse país, afundou tudo, já passou da hora de sair, Dilma, mentiu em todo seu discurso para a Eleição e o bando de ignorantes, mamando do governo, acreditou.

    Difícil um politico de qualquer outro partido não ser ladrão que nem eles, mas a mudança começa assim, tirando os Petralhas.

    Luladrão o maior ladrão da história do Brasil.

    Adeus Dilma e Luladrão.

    Torço para que assuma um governo diferente e primeiramente dê Bolsa Família apenas a quem tem necessidade real e não essa maioria de pilantras que não trabalham e ficam na mamata, vão trabalhar e produzir alguma coisa na vida!!

  7. Nacional

    Kkkkkk só pra lembrar Domingo tá chegando e fim pro PT aleluia! !há voltando gdes comentários dos camaradas kkkk

  8. Edilson R Fausto

    Êste elemento que se esconde sob a alcunha de Nacional, é a cara do Eduardo Cunha….

  9. Paulo

    Joga um monte de carteira de trabalho no meio desse povo que não fica um lutando pela “democracia petista” kkkkk

  10. Nacional

    Falta um dia para o fim do PT kkkkkk bonito os comentários dos vermelhos! !!! Quero mais comentários Nevio e totonho! !!!! A direita vai voltar e junto só coisas ruins vem junto! !!tipo dinheiro, emprego, desenvolvimento, o sol vai brilhar e a alegria tbm e vai acabar o complexo de cachorro louco! !!! Parece que o Brasil tem viver e trabalhar só no social e assistência! !!!!agora quem não gosta de trabalho hummmm ferrou kkkkkk quero mais comentários vermelhos e mto choro! !!!!chora Nevio ! Há só pra lembrar vj como SC vai votar amanhã Nevio aqui não se cria esquerda kkkk

  11. João Souza

    kkkkkk

    Névio e Antônio tão lascados kkkkkkkkkk

    Vai ter de arranjar uma ocupação na vida e parar de mamar no governo.

    kkkkkkkkkk

  12. Nacional

    Elemento não! Falou tipo esquerda kkkkk então diga cidadão igual nos dá direita com educação e inteligência ok sinistro (caso não saiba está palavra use o dicionário, pode pegar que o livro não morde ) falo isso pq PT já viu kkkkk falta poucas horas para o domingo! !!quero mais choro da esquerda! !!!!Estamos voltando pra ficar talvez daqui uns 113 anos vcs voltem novamente kkkkk como diz o Nevio estou rindo por dentro que não me aguento!

  13. Paulo9

    Hooooooooooorrrrraaaaaaaaaaa acabou o PT kkkkkkkk cadê os esquerdas! !!!!eu falei, ,,,,porém legal seus comentários! @@Nevio, totonho e Rui pra vcs choraaaaaaaaa kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *