quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Política / Lages comemora tramitaçao processo cassação Dilma

Lages comemora tramitaçao processo cassação Dilma

12991018_1233449506672909_3552465875165981780_n

Fogos de artifício espoucaram em todos os cantos da cidade quando em Brasília foi pronunciado o 342 voto favorável a tramitação do processo de cassação da presidente Dilma na Câmara Federal.

Catedral

O Movimento Vem Pra Rua Lages já estava à postos no Largo da Catedral, reunindo algumas dezenas de manifestantes, que acompanhavam pelo radio e pela ImagemTV a transmissão da votação.

MVRfesta (2)

Maioria

A Câmara dos Deputados aprovou o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).  Às 23h07, a oposição conseguiu os 342 votos favoráveis necessários ao seguimento da ação. Ao todo, foram 367 votos favoráveis e 137 contra. Além disso houve sete abstenções e dois deputados ausentes.

Senado

Pelo rito definido pelo Supremo Tribunal Federal, cabe ao Senado dizer se o processo deve ou não ser instaurado. Antes disso, é montada uma comissão com 42 senadores, sendo 21 titulares e 21 suplentes, que terá dez dias para elaborar um parecer sobre a denúncia.

Afastamento

Caso o Plenário decida que o processo deve ser instaurado, a presidente é intimada e afastada. De acordo com o rito que vem sendo discutido no Senado, só depois de dez dias é que sua defesa terá espaço para se manifestar sobre o impeachment, que na prática já terá sido admitido.

Tempo

Pelo cronograma estipulado pela consultoria técnica do Senado, o processo todo vai demorar 126 dias. Mas como há 32 dias de recesso parlamentar no meio da discussão, a duração será de 158 a 160 dias.

 

 

Fotos: Evandro Gioppo

Sobre Milton Barao

Veja também

PSD Mulher começa preparativos para campanha 2018

Reunião de planejamento das ações do PSD Mulher foi realizada na manhã desta quinta-feira, na …

12 Comentários

  1. João dos Santos

    Nossa! Era tanta gente que foi difícil até para tirar a foto… Esses mesmos que estão ai, logo vão começar a sentir saudade… Não sabem o que é golpe… Não sabem o que é viver na ditadura; Não sabem o que é viver na clandestinidade, não sabem o que é ser torturado;

  2. Paulo

    Nossa! Não sabia que o Temer vai mandar torturar todo mundo e obrigar as pessoas a viver na clandestinidade! Que monstro!
    Obrigado por nos abrir os olhos, João dos Santos!

    kkkkkkkkkkk
    Vai ter impeachment SIM! E se chorar muito o molusco de 4 dedos vai pra cadeia tbem! 🙂
    Viva a República de Curitiba!

  3. Paulo

    E outra coisa, quem votou em Michel Temer foram os petistas kkkkk Que ironia, né?!
    Antes ele prestava, agora é um torturador e golpista.
    Esquerdistas e coerência são duas coisas que não se misturam kkkkk

  4. lucialucia

    então ela sofreu tdo isso,teve a chance de ser uma presidenta,então porque se perdeu tanto,

  5. Paulo9

    Kkkklll chora João

  6. Ademir Antonio Waldrigues Oliveira

    Agora os “Vem pra Rua” devem estar comemorando junto com a mafia brasileira que esta preste a assumir o Brasil. Vamos la comemore com Cunha, Aécio e Temer. Vcs são uns alienados politicamente, sem conhecimentos das manobras feitas por esses politicos que vcs defendem.

  7. João dos Santos

    Esse Paulo é um imbecil… Queria que ele fosse torturado, para sentir na pele..

  8. Amauri

    Caramba … estava procurando uns comunas e não achei, mais acabei achando outros aliados.
    Só respondendo a esses desavisados …
    O movimento Vem Pra Rua não tem partido, luta contra a corrupção em todos os níveis e todos esses políticos que vocês citaram estão na mesma lista. Mas tem que começar por alguém que hoje representa a maior banda podre corrupta do Brasil que são Dilma, Lula e seus aliados. Tenho amigos no PT que tenho certeza que não compactuam com o que o PT e toda a corja que comanda o partido faz, porém é infelizmente ainda não tiraram a venda e acreditam nesta corja.
    Mais digo a vocês a hora destes outros por corruptos e ladrões vocês citados irá chegar … aguardem.
    Se alguém souber dizer onde se enfiaram aqueles outros dois que vivem falando besteira e mal de nossa cidade nos blogs avisem que: “A NOSSA BANDEIRA NUNCA SERÁ VERMELHA”.

  9. Paulo9

    Imbecil não kkkkk senão vc está falando igual aos esquerdas !!!Já foi torturado nesses últimas anos de PT e agora vamos torturar vcs, vamos colocar todos em uma biblioteca kkkkk choradas a João

  10. Nacional

    Ademir vj quem é alienado! Senão vcs mesmos quem colocou o PMDB na coligação foi o PT kkkkk kkkkk usem o cérebro caso ainda tenham

  11. João Souza

    Ademir e João, vão estudar e trabalhar..

    acabou a mamata de vocês

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    que nem diz o Paulo, vamos colocar vocês numa biblioteca, se preparem kkkkkk

  12. João Souza

    Ademir…

    Choraaaaaaaaaaaaaaaaa!

    kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *