terça-feira , junho 27 2017
Home / Saúde / Hora de tomar vacina, pois gripe está matando

Hora de tomar vacina, pois gripe está matando

Campanha_comeca_na_segunda-feira_em_Lages_1461185568

Começa na segunda-feira (25), em todo o Estado e também em Lages a mobilizada para a prevenção e combate de novos casos de H1N1. A meta da Vigilância Epidemiológica é vacinar 80% das 54.311 pessoas que se encaixam nos grupos de risco.

Mortes

Em uma semana, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou mais quatro mortes em Santa Catarina em decorrência da gripe A H1N1, conforme boletim divulgado no último dia 20. Com isso, subiu para 19 o número de mortes por gripe – 18 por gripe A H1N1 e uma por gripe B.

23 salas

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizará as equipes das 23 salas de vacina e da Central para combater o vírus. No âmbito nacional a campanha acontece até o dia 20 de maio e não haverá prorrogação. Além disso, haverá uma sala extra para vacinação na Policlínica e uma sala extra no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher.

Horário

Durante a campanha o horário de atendimento na central de vacinas será diferenciado e acontecerá de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13 às 19h. O horário da Policlínica também foi ampliado e acontecerá entre às 8h e às 12h e das 13h às 18h.

 

Com informações: PML/Comunicação

Sobre Milton Barao

Veja também

Secretário da Saúde veio a Lages explicar sobre Ala Portinari

Dos 800 funcionários do HTR, 166 estão fora do trabalho, por isso estamos contratando emergencialmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *