sexta-feira , agosto 18 2017
Home / Polícia / Burocracia retém Águia4 e tripulação ajuda SAMU

Burocracia retém Águia4 e tripulação ajuda SAMU

aguia4 (1)

Assim como os veículos precisam do Renavam, as aeronaves tem de ter documentação e certificado de aeronavegabilidade. Só que nesse caso é muito complicado, diferente da facilidade nos órgãos de trânsito. Assim, devido a um problema técnico ocorrido no fim do ano passado no helicóptero Águia 4, da 5ª Cia de Aviação, com sede em Lages.

Impedimento

– Por conta disso a aeronave está legalmente impedida de voar, explicou o comandante, TC Luiz Eduardo Ardigó. Sem esse documento, obrigatório e emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está legalmente impedida de voar.

aguia4 (4)

Buroca

O comando da PM busca agilizar o procedimento junto a ANAC para que o Águia 4 volte a operar o quanto antes, uma vez que há combustível e orçamento suficiente para as operações. O Águia está pronto e em condições de voar, restando apenas o trâmite burocrático junto ao órgão federal.

SAMU

aguia4 (5)

Enquanto estão sem poder voar, o efetivo da 5ª Cia está em outra missão igualmente nobre, que é a de salvar vidas. Depois de participarem de mais um curso de primeiros socorros, eles estão acompanhando o atendimento feito pelas equipes do SAMU.

Fotos: 5ª Cia Aviação/BAPM/Lages SC

Sobre Milton Barao

Veja também

Operador de patrola perde a vida em trágico acidente

Um trágico acidente na manhã desta quinta-feira (10), tirou a vida do operador de patrola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *