quinta-feira , julho 27 2017
Home / Economia / Lugar de balconista é atrás do balcão. Principalmente nas farmácias

Lugar de balconista é atrás do balcão. Principalmente nas farmácias

atrair-clientes

Aproveito a matéria da Olivete Salmória, questionando de poluição visual, e cuja colocação é proibida pelo Código de Posturas do Município, assim como também é a poluição sonora nas ruas centrais, especialmente nos dois calçadões (Túlio Fiúza e João Costa).

faixa no calçadão

Denúncia

Pois parece que finalmente alguém com coragem (e nem precisava tanta), foi até o Ministério Público e denunciou o abuso por parte de alguns estabelecimentos farmacêuticos. Ultimamente eles passaram dos limites do bom senso, chegando ao cúmulo de colocar até tres funcionários, que vao muito mais alémd o que anunciar ou berrar, pois chegar a puxar as pessoas.

fbp-itapema-sc-874

Intimidação

Foi o que aconteceu comigo dias atrás, quando levei um susto ao ser cercado por duas moças e um rapaz, me intimidando a entrar na farmácia. O MP deve chamar nos proximos dias os proprietários para que se restrinjam a atender dentro da ética e do respeito aos consumidores, ou seja, atendendo dentro do estabelecimento, e de preferência, atrás do balcão

?????????????
?????????????

Fotos ilustrativas de farmácias (café na calçada, enquanto outra armou uma tenda)

Sobre Milton Barao

Veja também

Produção e comercialização do Queijo Serrano está regulamentada

O governador Raimundo Colombo acaba de assinar a regulamentação da lei que permite a produção …

22 Comentários

  1. Janaina

    Sem contar a “berreira” que fazem. Imaginem os trabalhadores de outros estabelecimentos, terem que ficar ouvindo(aguentando) propaganda o dia inteiro…. ou mesmo quem passa pelo local…

  2. Patrícia B

    Ontem ao caminhar no centro fui abordada de forma um tanto exagerada praticamente em todas as farmácias em que passei (e olhe que há muitas no centro!!).
    Farmácia “vende” saúde. Comida exposta na rua “vende” doença.
    Ai as incoerências …..

  3. marcos

    E verdade, estão abusando da população é abordagem na rua som alto em frente as lojas, carros com propagandas nos bairros,é mercados vendedor de frango assado,quem trabalha todo dia, final de semana precisa um pouco de sossego,mas esses sem noção já começam cedo a baderna..Já fui comerciario e sei como se forma uma crientela sem perturbar a população.

  4. Gilson

    Parece que alguns donos de farmácia esquecem con o que eles trabalham, virou balaiao, acho que devem rever e trocar de ramo, farmácia é saúde meus senhores, na farmais pronto socorro prezamos por ética e proficionalismo, não vendemos remédio como se fosse 1,99

  5. Gabriel

    Para mim estas propagandas mais afastam do que atraem, constrangedor até quem trabalha com isso.

    • Pedro Henrique

      Concordo Gabriel! Deixa eles espantarem os clientes ehehehe.

  6. Deise

    Realmente, fiquei constrangida ao caminhar no Centro numa tarde dessa semana.
    Os funcionários quase empurram a gente pra dentro da farmácia!!!!
    Desnecessário e desproporcional…..

  7. Candida

    Temos que pensar por outro lado. São pessoas pobres que estão empregadas de carteira assinada (já fiquei chateado com isso e fui perguntar a todos eles e todos são empregados registrados). Todos eles me falaram que não tinham oportunidade e que estão aprendendo uma profissão porque nenhuma empresa pega pessoas pobres e sem experiência. Por isso mudei minha opinião e comecei a entender que nessa crise é muito melhor ter 10-20 pessoas trabalhando honestamente no calcadao do que roubando. Vamos parar de hipocrisia, deixem isso pra esse governo corruPTo.
    Melhor gente empregada do que desempregada roubando, matando ou estuprando! Ou ninguém viu que a maior rede de lojas eh a “aluga-se”??? Porque tantas lojas fecharam e estão para alugar? Eh CRISE, DESEMPREGO, FALTA DE DINHEIRO! Tanta loja fechando e desempregado aí vamos criticar quem tá empregando?? Lageano tem que criticar tudo mesmo. Que povinho falador!!!

  8. Salete

    Quem tá se sentindo constrangido pense que poderia ser pior…. essas pessoas que estão de maneira honesta trabalhando com as suas coisas, poderiam estar sendo bem “eticas” surrupiando as coisas das casas das pessoas! Se roubar é mais ético que entregar panfletos eu não sei em que país estamos vivendo… mentira eu sei! Estamos no Brasil, aquele dos escândalos de petrolao e onde tudo é roubado de nós! Aquele Brasil do 7×1 da alemanha

    • rodrigo netto

      esse vem sendo o problema do brasil, ficar apontando apenas um como culpado dos males que ocorre no país quando se esquece que ha outros envolvidos em escândalos, o brasil está nessa situação porque deram espaço para os outros roubarem a vontade quando cuidavam apenas de 1. não existe só governo federal no país, existe o governos de estado e prefeitos, e por esquecerem desses é que o país chegou onde chegou. cadê os paneleiros quando souberam que o Alkimim roubou a merenda da escolas??? cadê esses paneleiros quando ouviram que o Alkimim fechou escolas em são paulo?? cadê eles quando ouviram o marco feliciano falar que negro é uma raça amaldiçoada??? cadê eles quando viram o bolsovômito falar que mulher feia não merece ser estuprada e sim apenas as mulheres bonitas é que merecem???

  9. Paul

    Salete que papo loko seu comentário kkkk

  10. Maria Elisa

    Rhodia fecha a fábrica de Jacareí-SP e demite 129 funcionários

    ‎Alcoa fecha a fábrica no Maranhão.

    Azul devolve 20 aviões‎

    95.000 lojas foram fechadas em todo o país no ano de 2015.

    ‎Falar isso só pode ser loucura nossa! DEIXA US HOMI TRABAIÁ! DEIXA US HOMI GERA EMPREGO NA NOSSA BELA LAGES! NAO PODEMO CONTINUÁ COM ESSES PENSAMENTO! DESSE JEITO LAGES VOLTA A SER QUEBRADA COMO FOI POR MUITO TEMPO! VAMOS VOLTAR NAQUELA POBREZA QUE ERA!

  11. marcos

    CANDIDA,,E ,,SALETE,,pra ser empresario tem que ter copetencia, vendedor é uma arte que não pode aceitar tudo que lhe oferecem, como estão fazendo a IMPURROTERAPIA ,com produtos de qualidade duvidosa,não estamos criticando,,o que queremos é que nesse país as pessoas sejam atendidas com respeito e dignidade,LAGEANO POVINHO FALADOR E ESSES FORA DA LEI QUE NÃO RESPEITAM NINGUÉM..

    • rodrigo netto

      não temos como pensar grande em uma cidade onde a casa grande torce para a senzala se ver dependentes deles por toda vida. eles nem pensam em fazer politicas de incentivos ao comercio da cidade, preferem reclamar do coitado que usa microfone e megafone pra atrair cliente para loja.

  12. Candida

    Marcos, se os produtos são duvidosos cabe a vigilância sanitária essa fiscalização e tenho certeza que meu amigo Poroski faz muito bem isso. Nesse ponto você já está dizendo que a vigilância sanitária não fiscaliza os produtos….. fácil falar, quero ver provar! Produto que não passa pelos testes e não tem registro nem são vendidos, então se estão sendo vendidos e a empresa tem alvará sanitário e autorização para funcionar não são duvidosos. Não fale bobagem marcos18.

  13. Salete

    Louco mesmo Paul! Em um país com presidente da câmara afastado por corrupção e desvio de dinheiro e uma presidANTA em processo de impeachment tudo é louco! Normais somos nós pobres coitados alienados do mundo querendo ferrar gente honesta que trabalha. Se fosse você ou sua esposa que não tivesse empregado(a) e alguém te desse uma chance de ter um trabalho pra ter o mínimo para pelo menos comer duvido que você tivesse questionando algo. Massssss não é você nem pra você que esse dinheiro faz falta, entao… tá tranquilo, tá favorável!

  14. Joao Luiz

    Meu Deus aqui em Jaragua do Sul o centro parece um cemitério, tanto é que o apelido do calcadao e cemitério e vocês aí em Lages reclamando?? Alô meu povo de Lages não sejam ridículos em meio a tanta crise porque o Governador e Lageano e faz enormes investimentos na região, queria ver se vocês preferiam nosso cemitério (calcadao). Uma coisa eu garanto: é muito mais silencioso e se alguém te abordar saiam correndo pq aqui no cemitério todos já se foram. Blumenau tá assim, balneário camboriu, várias cidades e vocês de barriguinha cheia reclamando de coisa que não passa de ego e vaidade. Se não quer comprar é só não comprar…. Pai perdoa eles, não sabem o que dizem!

  15. Ana

    (Marcos) A vigilância de Lages é referência em nosso estado! NÃO consigo acreditar que vendam produtos de qualidade DUVIDOSA.
    Parabéns aos empresários que dão oportunidade de emprego!!!

  16. rodrigo netto

    casa grande. preferem reclamar da senzala que tenta apenas ganhar sua vida de modo mais justo e honesto. querem ver isso parar??? simples, criem leis de incentivos ao comercio local. vcs só pensam no povo quando é época de eleições. o povo tem que trazer produto do R$1,99 de são paulo pra vender a 50 reais em lages. isso demonstra um total desinteresse da politica local com o comercio da cidade.

  17. Joana

    Pessoal a questão aqui não e trabalho eles que estão lá no centro gritando não são culpados é o trabalho deles mas acontece que farmácia e um lugar de respeito e não de ficar como se fosse uma feira na frente do estabelecimento e atacando as pessoas que passam acho isso uma falta de respeito quem trabalha no centro o dia todo sofre com comportamento desses indivíduos.

  18. marcos

    Bom saber que Lages não corre esse risco de produtos falsificado,,porque sabemos vários local remédios são apreendidos. O que nos assusta é com a venda em alguns ponto com produtos muito abaixo do preço. A concorrência é ótima, mas com lealdade, COMO DIZ O DITADO,,TIRAR A ROUPA DE UM PRA VESTIR OUTRO!! Alguém vai pagar por isso..

  19. Joao Luiz

    Os preços são baixos? Ou as outras farmácias praticam preços exorbitantes? Só olhar os medicamentos em São Paulo na ultrafarma e farmaconde que são iguaizinhos. Na sua farmácia Marcos18, os preços já foram populares agora eles só tem nome porque o dono quer lucro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *