sexta-feira , agosto 18 2017
Home / Imprensa / Dirceu Carneiro, o político da ficha limpa

Dirceu Carneiro, o político da ficha limpa

Dirceu Carneiro6

Por duas horas o ex-prefeito de Lages, ex-deputado e ex-senador da República, Dirceu Carneiro falou para uma seleta plateia de estudantes e profissionais de Comunicação

Do alto de sua experiencia como vice e depois prefeito de Lages, deputado federal e senador da República, Dirceu Carneiro foi o palestrante convidado da Associação de Imprensa da Serra Catarinense (ASSISC), na noite de terça-feira.

Por cerca de duas horas o ex-senador contou da sua história pública, desde os tempos de presidente da ULE – União Lageana de Estudantes (fechada pelo Exército durante a Ditadura Militar), passando pelo profundo estudo dos movimentos sociais, que resultaram na sua condição de vice e depois de prefeito, até chegar ao cargo de Senador Constituinte em 1988.

publico palestra

Píncaros da Glória

Depois de conquistar praticamente tudo na política, se afastou antes que seu amigo pessoal Fernando Henrique Cardozo o nomeasse ministro, Dirceu se recolheu politicamente, “e pago até hoje o preço desse recolhimento, mas preferi encostar a cabeça no travesseiro e dormir…”.

Governo Petista

Dirceu disse “poucas e boas” sobre o PT, que se apregoava um partido ético e decente, “mas que no entanto fez a maior roubalheira da história para se perpetuar no poder”.

Dirceu Carneiro4

Lula e Dilma

O presidente Lula poderia entrar para a história como o Salvador da Pátria, mas enfiou o Brasil no buraco. “Tinha um superavit de 100 bilhões para gastar em educação, mas preferiu dar esmolas através dos programas sociais. Incentivou o consumismo através do crédito para automóveis e linha branca, e o resultado é que sua sucessora teve de pagar a conta”.

palestra dirceu4

A Força do Povo

O palestrante lembrou sua administração, que deu origem ao SUS, aos programas habitacionais e também ao Orçamento Participativo. Foi cantada em prosa e verso, tendo sido objeto de matéria em todos os jornais e revistas, não apenas do Brasil, mas do mundo inteiro. Mas além de todo esse passado honrado, entrou para a história como o político de “mãos limpas”, sem uma mancha que o desabonasse na sua vida pública.

 

Fotos: Zé Rabelo e Milton Barão

(na terceira foto, Dirceu conversa com Dr Celso Anderson de Souza e o filho Dr Heron)

Sobre Milton Barao

Veja também

Estreia em agosto na ImagemTV: pontoDOC

Depois do sucesso do Bom Dia Lages, a ImagemTV vai estrear mais um programa jornalístico, …

2 Comentários

  1. Richard Nixon

    Desde de 2002, voto nulo, mas se o “Bigodon da Força do Povo” fosse candidato a prefeitura novamente, votaria nele com certeza. Na minha opinião, o maior político e prefeito de Lages de todos os tempos.

  2. Otávio R. Machado

    Parabéns Dirceu Carneiro ! Eu era menino, quando a Administração “Força do Povo” teve início e lembro muito bem o apoio às comunidades rurais. Uma administração baseada na honestidade, de homens certos nos lugares certos, sem cabides de emprego e sem apadrinhamentos. Que bom seria, se hoje, os políticos e administradores tivessem um pouquinho do senso de responsabilidade e respeito pelo povo, que este senhor teve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *