terça-feira , junho 27 2017
Home / Cotidiano / Mais um estacionamento privativo em área pública

Mais um estacionamento privativo em área pública

estacionamento privativo na FCL4

Depois do estacionamento privativo para funcionários da secretaria de Assistência Social que funcionava dentro do Mercado Público Municipal, e denunciado aqui no Portal, eis que surge mais um, desta vez bem na cara de todo mundo.

Cancela

É ao lado do prédio da Fundação Cultural e Museu Thiago de Castro, onde tem um espaço que comporta uma meia dúzia de veículos. Para surpresa dos vizinhos, nesta semana foi colocado até uma cancela para limitar o acesso.

estacionamento privativo na FCL3

Viaturas oficiais

A informação dada na Prefeitura é de que o espaço seria reservado para estacionamento das viaturas de serviço. Ocorre que não é isso o que acontece diariamente, pois é comum não ter nenhum carro oficial, enquanto todas as vagas são ocupadas por veículos particulares.

estacionamento privativo na FCL2

Privilégio

E para aumentar ainda mais o privilégio, foram colocados cavaletes defronte ao prédio, diminuindo ainda sensivelmente as poucas vagas da Rua Benjamin Constant. E o curioso desse fechamento é para facilitar o acesso ao estacionamento público particular…

Diretran

Procurarmos a Diretran para saber a respeito do fechamento das vagas na via pública em detrimento do acesso ao estacionamento privativo, fomos informados que a Diretran não pode intervir em área particular, mesmo sendo imóvel público, a não ser que devidamente sinalizado para vaga de deficiente ou idoso.

Cavaletes

 

estacionamento museu

Ainda segundo a Diretran, os cavaletes que foram colocados na via (para reserva de vaga para ônibus), que possivelmente está trazendo crianças para o evento cultural do Museu, partiram de solicitação formalizada de reserva de vagas e posterior autorização do Diretran.

Sobre Milton Barao

Veja também

Acidente na Bruno Luersen entre moto e carro

2 Comentários

  1. Carmelino Soares

    Que surpresa, onde está o matagal desse pátio????

  2. Leonardo

    Milton Barão, gostaria que a DIRETRAN também esclarecesse a situação de uma distribuidora de bebidas localizada no Bairro São Cristóvão, que utiliza a via pública como pátio de carga e descarga diuturnamente. Fecham a metade da via com cones, manobram empilhadeiras e caminhões, prejudicando o trânsito e trazendo risco aos pedestres. Com a palavra o DIRETRAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *