terça-feira , agosto 22 2017
Home / Cotidiano / Prefeito pede ajuda ao Governador para revitalizar Centro

Prefeito pede ajuda ao Governador para revitalizar Centro

revitalizacao centro (1)

Elizeu, Raineski e Conselho do Plano Diretor foram pedir ajuda de Colombo para projeto de 2 anos e 14 milhões

Acompanhado da equipe da Secretaria de Planejamento e de membros do Conselho do Plano Diretor, o prefeito Elizeu Mattos fez visita ao governador Raimundo Colombo para apresentar o projeto de revitalização da área central de Lages. Depois de conhecer os detalhes, Colombo sinalizou positivamente parceria entre os governos para execução do projeto de R$ 14,5 milhões.

Dois projetos

O secretário Jorge Raineski, explica que existem dois projetos de arquitetura que contemplam a revitalização. Um deles, realizado em parceria com o governo do Estado, foi feito pela empresa espanhola IDP e contempla as ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova e calçadão das praças João Costa e Tulio Fiuza de Carvalho. O outro, desenvolvido pela prefeitura, estão incluídas a rua Marechal Deodoro, parte da Correia Pinto e o entorno da Catedral.

Dois anos

Para concluir a obra será necessário um período de cerca de dois anos. O secretário conta que os passeios públicos serão modificados, o asfalto será substituído por paver, palco de apresentações e drenagem pluvial e cabeamento elétrico subterrâneo.

 

Foto: Nilton Wolff

Sobre Milton Barao

Veja também

Pode faltar água quinta à tarde na região Norte

A Semasa está comunicando que a empresa Águas do Planalto irá realizar nesta quinta-feira (17), …

Um Comentário

  1. rodrigo netto

    que novidade. obras para arrumar o centro, porque não gastam esse dinheiro onde está realmente sendo necessário que é os bairros afastados do centro??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *