sábado , agosto 19 2017
Home / Justiça / Vice-prefeito e presidente da Câmara continuam no presídio

Vice-prefeito e presidente da Câmara continuam no presídio

lUIZcARLOS_rIBEIRO

De acordo com o advogado Luiz Carlos Ribeiro, que faz a defesa do vice-prefeito de Otacílio Costa, Silvano Antunes e do presidente da Câmara, Lindomar Alves de Souza, ambos continuam detidos no presídio regional.

Segundo o que o advogado levantou, Willy Brun Filho foi o único que ficou na sede do Gaeco e também o único deles que foi ouvido pelo coordenador do Gaeco, promotor Joel Rogério Furtado Filho.

Vice quer cela “especial”

O advogado também está peticionando a respeito da prisão de Silvano, que como advogado deveria estar em cela especial. Em princípio o alegado é de que a cela disponível no 6º BPM não estaria liberada. Ele está no presídio masculino, onde não há cela especial – apenas está ocupando uma cela sozinho – portanto, no entendimento de Ribeiro deveria então estar em prisão domiciliar.

Concurso fraudulento

O advogado garante que não há nada irregular no concurso público. Ele foi realizado “inclusive com o acompanhamento do Ministério Público”.

Pelo que o Gaeco havia levantado, o concurso teria acontecido com carta marcadas, deixando transparecer que o filho de Silvano estaria envolvido. Mas Silvano Willian Antunes – que inclusive acompanhou a coletiva e confirmou os dados – já é funcionário da Câmara desde o início dessa gestão. Responde como assessor de imprensa. Ele prestou concurso para auxiliar administrativo – uma das três vagas a serem preenchidas pelo concurso. Concorreu com outros 83 candidatos e ficou em terceiro lugar. Portanto, Ribeiro estranha a denúncia, se nem foi ele a preencher a vaga.

Empresas que realizam concurso

O que teria em relação a empresa que realizou o concurso, segundo o que teria verificado o advogado é que Altair Luiz Roling, da Infinity Concursos estaria também respondendo por outra empresa, a Acesse Concursos, um de Ituporanga e outra de Timbó. Ele também continua detido.

 

Com informações: Olivete Salmória

Sobre Milton Barao

Veja também

GAECO: Operação Terra Prometida investiga vereador de Lages 

Matéria especial do Diário Catarinense desta sexta-feira, 7, sobre a Operação Terra Prometida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *