domingo , agosto 20 2017
Home / Economia / Duas reflexões sobre a greve dos professores

Duas reflexões sobre a greve dos professores

– Se os 3 mil servidores aceitaram o reajuste de 8% oferecido pelo município, e os 1.200 professores cruzaram os braços, qual a decisão que o prefeito teria de tomar: voltar atrás e dar 11,28% para todos ou conceder o aumento linear?

greve professores 3

– A segunda questão é para o Simproel: se a prefeitura der o aumento pedido, mas no mês seguinte anunciar o parcelamento de salários, por falta de recursos, qual a atitude do sindicato?

greve professores 1

UGT

Sobre Milton Barao

Veja também

Encerramento Festival de Inverno: Banda de 400 integrantes

Depois do sucesso do Serra Catarina Festival de Inverno, edição 2017, evento que durante 60 …

3 Comentários

  1. rodrigo netto

    é verdade que os acts vão substituir esses professores que entraram em greve??

    • John

      Rodrigo, pensa o seguinte: Para substituir os professores seria preciso demitir os que já estão contratados, gerando multa rescisória e pagamento de dias trabalhados, acerto, enfim. Para contratação seriam necessários exames, chamadas, etc, gerando assim mais custos e entraves burocráticos. Não seria mais simples negociar uma nova proposta que agrade os dois lados? Não faz sentido contratar porquê não passa de ameaça de intimidação a estes profissionais que estão lutando.

  2. MARCIODELAGES

    COMO FICARÁ O REAJUSTE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA CAMARA DE VEREADORES DE LAGES?? …. ELES JÁ GANHARAM 11,28%….. E NUMA VEZ SÓ, VAI SER ANULADO O AUMENTO???? COMO FICA???? O REAJUSTE DA CAMARA É IGUAL PARA TODOS, SÓ QUE ELES SE ADIANTARAM. ELES TERIAM QUE ESPERAR PELO ACERTO DA PREFEITURA???? NÃO DÁ PRA ENTENDER……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *