quarta-feira , junho 28 2017
Home / Festa Pinhão / Festa do Pinhão tem gastronomia para paladares exigentes

Festa do Pinhão tem gastronomia para paladares exigentes

FESTA PINHÃO SEG  (13)

Não importa o perfil do cliente. A 28ª Festa Nacional do Pinhão, que vai até domingo (29), tem uma gastronomia que atende e satisfaz a todos os gostos e necessidades. Neste ano, 50 estandes comercializam alimentos e bebidas dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Entrevero, Paçoca…

As opções são as mais variadas e partem dos pratos tradicionais, como entrevero e paçoca de pinhão. “Os turistas, principalmente, gostam muito de comida típica. Por isso a gente faz com muito cuidado e ganha um bom dinheiro”,diz o comerciante Carlos Vinte e Cinco, de Maringá, e que percorre eventos no Sul do país.

FESTA PINHÃO SEG  (15)

Tradição

Ainda na linha da gastronomia tradicional, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) que habitam o Recanto da Tradição se revezam na conquista dos clientes. Neste ano, os CTGs Anita Garibaldi, Barbicacho Colorado e Planalto Lageano vendem alimentos diferentes para não concorrerem entre si.

FP - Gastronomia Entrevero

Cozinha Serrana

E assim, todos ganham, com o Anita Garibaldi apostando no carreteiro, o Planalto Lageano preparando uma quirera com feijão e o Barbicacho Colorado investindo no escondidinho de carne e queijo e no puchero (sopa de carne e legumes).

 

Fotos: Glauco Denni e Nilton Wolff

Sobre Milton Barao

Veja também

A Festa é nossa, mas precisa deselitizar

Não precisamos de uma festa com tanta frescura, ao ponto de ter carrinhos de golf …

2 Comentários

  1. Edilson R Fausto

    É que nas escolas particulares não existe esta maldita “estabilidade”. Não está contente, cai foram. Deveria ser assim também com funcionário público.

  2. Cristiano

    Educação forte precisa de professores valorizados! Eu apoio a paralização, bem como uma futura greve. Recursos para viabilizar o reajuste há, basta, entre outras coisas, melhorar a gestão dos recursos públicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *