quinta-feira , junho 29 2017
Home / Economia / Lote de 3.700 terneiros de SC para Turquia

Lote de 3.700 terneiros de SC para Turquia

Compras foram feitas em 200 fazendas de 30 municípios catarinenses e pagas à vista, totalizando R$ 10 milhões. Dos 3,7 mil terneiros, nada menos que 2,5 mil, são da Serra Catarinense, principalmente Lages, Bom Jardim da Serra, Capão Alto, Correia Pinto e São Joaquim

Antonio Ceron

Por essas e por outras que Ceron tem fama de competente e de grandes iniciativas, como a de enquanto Secretário de Estado da Agricultura, dar início ao processo de exportação de terneiros vivos para a Europa.

Porto Imbituba

O projeto não ficou parado e culminou nesta segunda-feira, 30, no Porto de Imbituba, onde aliás, Ceron fez questão de estar presente, para acompanhar o embarque da primeira carga de terneiros vivos, com destino à Turquia, no Oriente Médio.

Impulso na economia

Essa operação coloca SC em um seleto grupo que inclui apenas o RS e o interior de SP e o d destaque é a região da Serra Catarinense, maior beneficiada com essa conquista, que muito vai representar na economia local.

Lote de 3.700

Foram embarcados 3.700 terneiros das raças Hereford, Charolês, Devon, Limousin e Angus, com idades entre seis e 11 meses de vida. A viagem vai durar 15 dias e contará com dois veterinários e 380 toneladas de ração, feno e milho. Todos os animais foram adquiridos pela empresa Tex Foods, comandada por dois grupos italianos.

 

Fotos: divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

Festa do Pinhão destaque no site TRT World

O repórter Michel Fox, do site de notícias internacional TRT Word esteve na Festa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *