sexta-feira , agosto 18 2017
Home / Economia / No “topo do mundo”, Urupema inaugura Casa da Imprensa

No “topo do mundo”, Urupema inaugura Casa da Imprensa

casa da imprensa

A cidade mais fria do Brasil, Urupema inaugura Casa da Imprensa, para profissionais do mundo

Depois que Urupema ficou famosa no mundo, por ser finalmente reconhecida como a “Cidade Mais Fria do Brasil”, principalmente através das fotos da assessora Marília Oliveira, e incentivo do prefeito Amarildo Gaio, mais uma surpresa.

urupema (5)

Casa da Imprensa

No Dia da Imprensa (1° junho), e aliás, feriado municipal pelo dia do município, a inauguração da Casa da Imprensa. Uma edificação à disposição de profissionais do mundo todo, com internet à disposição, salas e o calor humano, com um cafezinho, chimarrão e até um “quentão”.

urupema (36)

Cidade do Frio e do Coração

E lá estivemos, juntamente com alguns colegas da Imprensa de Lages, a convite de um prefeito que ama sua cidade. É natural do Paraná, crescido em Videira, se formou em Agronomia em Lages, mas radicou-se naquela que ele considera a “cidade do coração”.

urupema (40)

Pacote de obras

É tanto, que nessa reta final do seu segundo mandato, está entregando um pacote de 15 obras, incluíndo desde creche, pronto atendimento de saúde, Casa do Turista, estádio de futebol, revitalização do calçamento de todas as ruas da área central, dentre outras.

cachoeira que congela (5)

Turismo

É lógico que não poderíamos nos furtar a um passeio no Morro das Antenas, que lá no alto dos seus 1.750 metros, está sendo construído um mirante, com emenda da deputada Carmem, e que vai servir de anteparo do frio para quem faz essa “loucura” de subir.

urupema (35)

Cachoeiras que congelam

E ainda tivemos tempo de passar por uma das três cachoeiras que congelam. Tem trilhas com segurança para visitação pública, e tudo muito bem sinalizado.

urupema (19)

Ou seja, Urupema sabe fazer turismo…

Sobre Milton Barao

Veja também

REFIS garante desconto 100%. Saiba como

Refis garante desconto de até 100% sobre juros e correções em dívidas ativas com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *