quarta-feira , junho 28 2017
Home / Economia / Obras gasoduto de gás natural começam em novembro

Obras gasoduto de gás natural começam em novembro

scgás (2)

Com economia de 50% em veículos e 20% nas residências e empresas, o gás natural está chegando em Lages, decretando o fim do gás natural de petróleo (GNP). Obras começam em novembro, com duração de 14 meses

SC-Gás

A SC-Gás é uma empresa tripartite, onde as decisões de investimentos tem de ser em consenso entre os representantes do Governo do Estado (Celesc), dos sócios japoneses da Mitsui e da Petrobrás (Gaspetro).

Gasoduto

Segundo o presidente Cosme Polese, os investimentos milionários para um gasoduto são muito mais caros que o asfalto de uma rodovia. É tanto que agora que o gasoduto de gás natural chegou em Rio do Sul. o próximo passo é Trombudo Central. E a ponta final é Lages, previsto somente para 2020.

Alternativa

Mas surgiu uma “luz no fim do túnel” ou gás no encanamento, pois a empresa foi buscar em Portugal um modelo de distribuição. “Não é o fim do projeto do gasoduto na Serra, mas uma antecipação da chegada do gás aqui”, esclarece o presidente.

Economia

O que é muito natural para consumidores nas grandes cidades como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e até Criciúma e Tubarão, passará a ser para os lageanos. Por uma simples razão – a economia. O gás natural chega a ser 50% mais barato que o GNP no abastecimento de veículos e representa uma economia em torno de 20% nas residências (chuveiro, aquecimento, fogão, etc).

Distribuição na cidade

Já está tudo pronto, a licitação em andamento e a expectativa da empresa é que já em novembro comecem as obras do gasoduto dentro de Lages (da central na frente do Parque Conta Dinheiro, até o Café Guidalli). À medida que for comercializado, será ampliado o gasoduto para atender desde postos de combustíveis, condomínios residenciais e empresas.

scgás (1)

Nas fotos de Paulo Chagas, o presidente da SC-Gás, Cosme Polese e o diretor da FIESC, Israel Marcon, durante a coletiva na sexta-feira.

Sobre Milton Barao

Veja também

Festa do Pinhão destaque no site TRT World

O repórter Michel Fox, do site de notícias internacional TRT Word esteve na Festa do …

3 Comentários

  1. Vanderlei Neves

    Tenho interesse em participar da obra de construcao do gasoduto de gas natural. Como faco para enviar curriculum e obter detalhes para a contratacao. Considero participar como Pessoa Juridica (PJ) ou mesmo Consultor Tecnico

    NB: sugiro entrar no site da SC-Gás

  2. Jeverson Belmiro Anastácio

    Sou operador de máquinas pesadas trabalho no ramo de gasoduto a 18 anos inclusive fora do Brasil e também como encarregado.

  3. alison moreira

    Boa tarde. Sou Alison moreira e gostaria de fazer parte do seu quadro de funcionario sou encarregado de teste hidrostatico e pneumatico e gostaria de ajudar a voceis ampliar a empresa de voceis nesse ramo tambem espero que me de uma oportunidade e obrigado pela atençao estou aguardando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *