quarta-feira , junho 28 2017
Home / Turismo / Turismo é muito mais que belas paisagens

Turismo é muito mais que belas paisagens

Na Serra Catarinense, apenas Urubici já está preparada para o turismo de visitação. Tem cerca de 50 pousadas e sua infraestrutura é capaz de receber um grande numero de pessoas

Invasão em Urupema

filas em urupema

Mas e as demais cidades, como Urupema, que foi literalmente invadida no final de semana, mas que no entanto não se encontrava sequer uma boa cafeteria que tivesse chocolate quente, que tivesse boas lanchonetes.

Mirante na Serra

serra rio rastro domingo 12 junho 206 (4)

Sabemos perfeitamente que foi uma explosão de gente, como aconteceu na Serra do Rio do Rastro, que durante todo o domingo era simplesmente uma fila só, tanto de subida quanto de descida de automóveis. E essa multidão quer beber, quer comer, quer artesanato, enfim, está ávida por gastar.

serra rio rastro domingo 12 junho 206 (6)

Trade Turístico

Nem vamos comparar com Gramado/RS, onde se paga até para olhar uma cascata, enquanto aqui na Serra Catarinense estamos apenas começando. Mas está na hora de se preparar, buscando capacitação com quem entende, como Bureau de Turismo, Sebrae, Trade de Gramado, e tantos outros…

serra rio rastro domingo 12 junho 206 (2)

Imagens: Rio do Rastro Ao Vivo

e Maurício Santos/Lages Diário

Sobre Milton Barao

Veja também

Senado vota título de Capital Nacional da Maçã para São Quincas

A proposição que confere ao município de São Joaquim o título de Capital Nacional da …

Um Comentário

  1. Marcio

    Concordo.. Temos as belezas naturais que a Serra gaúcha não tem mas infelizmente não temos o povo empreendedor que existe lá. A prefeitura de Urubici-SC peca demais em não apostar no turismo. As estradas do interior estão em precário estado. Porque não cobrar uma taxa no acesso do morro da igreja que vai ser usada para estimular o turismo construindo espaços de lazer e conservando acessos.
    Que tal o Natal na Montanha em Urubici-SC.. Que tal uma tarde todo sábado na praça com mesas.. artesanato.. comidas e bebidas.. Que tal promover o maior encontro de motos do Brasil. De bicicletas.. não são as pousadas que ganham. . É a comunidade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *