domingo , agosto 20 2017
Home / Economia / Estamos livres da maçã chinesa, garante novo ministro da Agricultura

Estamos livres da maçã chinesa, garante novo ministro da Agricultura

Saiu a Dilma e seus ministros, e com eles o risco da liberação de importação da maçã chinesa. “Mas não te preocupa, pois a maçã da China não vem”. O anuncio foi feito pelo novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta quarta-feira, em Brasília.

Maggi respondia a uma pergunta do deputado Gabriel Ribeiro (PSD) durante audiência que tratou deste e de outros nove temas.

A frase curta, porém uma garantia,veio seguida de uma explicação: o produto asiático não atende as exigências fitossanitárias do Brasil. Esta era a reivindicação que os produtores, especialmente de São Joaquim e de Fraiburgo, vinham fazendo desde outubro do ano passado, quando o governo brasileiro estava à beira de comprar o produto chinês.

Gabriel Ribeiro, membro da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, ainda quis saber era uma pá de cal no assunto. Maggi garantiu que o tema maçã está esgotado, porém o Brasil terá que comprar algum outro produto chinês para compensar o item excluído da pauta de negociações, mas não adiantou qual.

 

Fotos:  o deputado questiona o ministro Blairo Maggi e com o ministro Maggi

Com informações gabinete deputado Gabriel Ribeiro/Tarcísio Poglia

Sobre Milton Barao

Veja também

Desculpem os outros, mas é bom morar em SC

Santa Catarina registra, mais uma vez, a menor taxa de desemprego do país A geração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *