terça-feira , junho 27 2017
Home / Turismo / Estrada do Morro da Igreja pode desabar, denuncia Aeronáutica

Estrada do Morro da Igreja pode desabar, denuncia Aeronáutica

Audiencia Morro da Igreja  (34)

Durante reunião realizada na Câmara de Vereadores de Urubici na última sexta-feira 17, o comandante interino de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), coronel aviador Álvaro Wolnei Guimarães informou que se medidas não forem tomadas, a estrada que dá acesso ao Morro da Cruz poderá desabar.

Laudo e risco iminente

“Um laudo apresentado pela Defesa Civil, confirmou o estado precário da estrada, não podemos precisar quando isso irá acontecer, mas é um risco iminente”, disse o comandante. O evento contou com a presença da deputada Carmen Zanotto, o prefeito de Uruibici, Fidelis Schappo, vereadores e comunidade.

audiencia urubici

Audiência com ministro

Diante da informação do comandante, a deputada Carmen destacou que é necessário buscar alternativas para resolver o problema o quanto antes. “Proponho marcarmos uma audiência com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, com a presença do prefeito da cidade e o comandante Wolnei e juntos buscarmos soluções. Uma das alternativas seria que a obra fosse construída pelo exército, pois evitaria a burocracia e agilizaria o processo”, disse a parlamentar.

defeitos estrada radar (1)

Devido ao desgaste da estrada, recentemente duas cortinas que dão suporte a estrada romperam.

Recuperação cancelada

Em 2010, o Cindacta II contratou uma empresa para realizar o projeto executivo de engenharia para revitalizar a estrada. Em 2012, a obra foi licitada e uma empresa foi contratada para fazer o serviço. Porém, devido a problemas com a empresa, o contrato foi cancelado e os recursos foram utilizados em outro destacamento.

Audiencia Morro da Igreja  (29)

Cobrança de taxa

Durante a reunião também foi cogitada a possibilidade de cobrança de taxa para que os visitantes tenham acesso ao Morro da Igreja como acontece em diversos pontos turísticos do país. O valor arrecado seria utilizado para a manutenção da estrada.

defeitos estrada radar (2)

Fotos: Zé Rabelo, CL e divulgação

Informações: Assessoria Carmen Zanotto

Sobre Milton Barao

Veja também

Dia dos Namorados Romântico no Hotel Slaviero Essential Acquamar

Uma noite inesquecível, com jantar, espumante, música e passeio de helicóptero. Depois tem um quarto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *