quarta-feira , junho 28 2017
Home / Cotidiano / Lages ganha o primeiro dos 13 Centros de Inovação de SC

Lages ganha o primeiro dos 13 Centros de Inovação de SC

image

A iniciativa é do Governo do Estado, mas os prédios estarão em nome das prefeituras e cada centro terá um comitê gestor

Será entregue na próxima sexta-feira, 24, a partir das 10h, o primeiro dos 13 Centros de Inovação que o Governo de Santa Catarina está construindo para promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, conectando poder público, universidades e iniciativa privada.

Lages, na Serra Catarinense, é a primeira cidade contemplada, com a unidade batizada Orion Parque Tecnológico, localizada na Rua Heitor Villa Lobos, Bairro São Francisco.

image

“Lages está ganhando um extraordinário investimento, porque o centro de inovação cria uma nova oportunidade de trabalho, promove a nova economia, a economia dos tempos modernos. Nossa proposta é de que nossos jovens tenham apoio para trabalhar novas ideias”, destaca o governador Raimundo Colombo.

Outras 12 cidades terão estruturas semelhantes, trabalhando a inovação de forma integrada: Chapecó, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão, com obras em torno de 60% concluídas; Itajaí, com 17%; Blumenau, no início das obras; Brusque e Criciúma, que serão licitados em breve; e Florianópolis, Joinville e Rio do Sul, ainda em fase de definição.

Atividades desenvolvidas

Os centros abrigarão espaços como aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios, espaço para eventos e mostras, showroom das empresas instaladas, auditórios e salas de treinamento e de videoconferência.

Eles funcionarão regionalmente como estruturas de apoio às mais diversas iniciativas de inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, além de oferecer espaço para capacitação e formação de empreendedores, gestores e professores.

image

Estrutura

O centro construído tem 4 mil metros quadrados. São 35 salas para instalar empresas, mais espaços para coworking e áreas comuns. Além das empresas instaladas, outras poderão utilizar a estrutura para capacitações e consultorias ocasionais.

 

Com informações: Secom/Pablo Gomes

Sobre Milton Barao

Veja também

Aos 84 anos, morre Dom Oneres, Bispo Emérito de Lages 

Com a saúde bastante debilitada por problemas de diabetes, inclusive fazendo hemodiálise, Dom Oneres Marchiori …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *