quinta-feira , junho 29 2017
Home / Cotidiano / Lages ganha Centro de Inovação dentro do Órion Parque

Lages ganha Centro de Inovação dentro do Órion Parque

image

Lages é a primeira cidade contemplada, com a unidade dentro do Orion Parque Tecnológico

​Será entregue nesta sexta-feira, 24, a partir das 10h, o primeiro dos 13 Centros de Inovação que o Governo de Santa Catarina está construindo para promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, conectando poder público, universidades e iniciativa privada.

“Lages está ganhando um extraordinário investimento, porque o centro de inovação cria uma nova oportunidade de trabalho, promove a nova economia, a economia dos tempos modernos. Nossa proposta é de que nossos jovens tenham apoio para trabalhar novas ideias”, destaca o governador Raimundo Colombo.

Outras 12 cidades terão estruturas semelhantes, trabalhando a inovação de forma integrada: Chapecó, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão, com obras em torno de 60% concluídas; Itajaí, com 17%; Blumenau, no início das obras; Brusque e Criciúma, que serão licitados em breve; e Florianópolis, Joinville e Rio do Sul, ainda em fase de definição.

image

“Há algumas décadas, quando as universidades estavam concentradas nas capitais, Santa Catarina inovou, foi arrojada e criou universidades regionais, o que fez muita diferença na nossa economia. Agora, os centros de inovação cumprem o mesmo papel. Criamos todo um espaço de inteligência, de geração de riquezas e de criação de oportunidades. E em torno delas vão surgir muitas empresas. É uma obra estratégica, fundamental no sentido de desenvolvimento da economia”, defende Colombo.​

Fotos: Rodrigo Stüpp/Governo do Estado

Sobre Milton Barao

Veja também

Salário para reforçar ações sociais dos Rotarys 

Na noite de terça-feira o prefeito Antônio Ceron prestigiou a posse das novas diretorias do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *