quarta-feira , setembro 20 2017
Home / Cotidiano / Lageano com orgulho de 250 anos de história

Lageano com orgulho de 250 anos de história

lages 250 nos

Lages está comemorando 250 anos de fundação no dia 22 de novembro. E como lageano nascido na Maternidade Tereza Ramos, hoje HTR, tenho orgulho dessa terra, orgulho dessa gente, orgulho de ter bebido a água do Caveiras. Afinal, aqui nasci e aqui quero morrer.

Por isso, fico decepcionado quando vejo ironias, deboches, menosprezo por parte de certas pessoas, que esquecem o contexto social pelo qual levou a fazer o desfile da escada rolante que na década de 70 chegou para o Serra Shopping.

Era um feito importante na época, mas que algumas pessoas insistem em debochar, como se fosse um crime. Oras, seria semelhante ao fato de fazer um jantar comemorativo a operação da linha aérea, como aconteceu na noite de segunda-feira e que encheu de orgulho não apenas Lages, como trouxe gente de Vacaria, Joaçaba, Rio do Sul e da maioria dos municípios da Serra Catarinense.

Sobre Milton Barao

Veja também

Harmonia na equipe 

Equipe Antonio Ceron coesa e unida. Longe das demissões e nomeações feitas por interesse próprio… 

4 Comentários

  1. Alexandre

    Você só errou a década, foi na de 80

  2. Tatiana

    so esta 2 décadas adiantado.. Pq a escada chegou na década de 90 , pois eu que tenho 30 anos presenciei a cena.

  3. Gilberto

    Erraram 2 vezes. o Serra Shopping abriu em 1996, faz 20 anos. E sim, são episódios hilários (para não dizer ridículos) para uma cidade do porte de Lages, me lembra aquela foto que circulou no Facebook da inauguração de um orelhão no Acre… rsrs, se é para ter orgulho de alguma passagem dos nossos 250 anos, prefiro me orgulhar da época em que éramos a maior cidade de SC, a maior arrecadadora de impostos, tínhamos o maior prédio, a maior economia, tínhamos Boeings pousando diariamente, governadores lageanos que realmente governavam para Lages, etc…

  4. Eder julio

    Nao importa o que falem ou de quem falao
    Lages eu te amo e te amarei sempre com ou sem escada rolante com ou sem voos diarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *