domingo , agosto 20 2017
Home / Política / Doações de empresas foi vetado em 2015

Doações de empresas foi vetado em 2015

folha sao paulo

Fiquei mais espantado que a Justiça Eleitoral com a informação de que o empresário de Balneário Camboriú chegou na reunião dos progressistas impondo suas condições. Primeiro porque mudou a regra do jogo, pois desde 2015 estão proibidas doações de empresas.

E depois, apesar de ser lageano, o moço está radicado há muitos anos no litoral e chega aqui ditando regras. Interessante…

Inconstitucional

18/11/2015 ­ Folha de S.Paulo

O Congresso manteve o veto da presidente Dilma Rousseff à permissão para o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

Dessa forma, prevalece o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que as doações privadas são inconstitucionais. Como o veto foi mantido na votação feita pela Câmara, o Senado não precisou votar a medida.

Foram 220 votos pela derrubada do veto contra 190 pela sua manutenção e cinco abstenções. Para que um veto seja derrubado, são necessários 257 votos.

Sobre Milton Barao

Veja também

Vereador Jean Pierre na liderança da bancada do PSD

Atendendo convite do presidente do diretório, João Alberto Duarte, o vereador Jean Pierre é o …

6 Comentários

  1. rodrigo netto

    e dai que ele morou mais tempo no litoral do que aqui e chegou ditando regras??

  2. rodrigo netto

    mesmo que ele fosse de são Paulo e nunca tivesse morado aqui, isso não é empecilho para que a pessoa cite suas condições meu caro. vamos tirar essas ideias da cabeça de que quem é de fora não pode exigir condições. a época dos coronéis já acabou se não me engano.

  3. Névio S. Filho

    Uma medida típicamente próforma feita para exteriormente regrar uma disputa, mas internamente todos nós sabemos que a maior parte dos financiamentos eleitorais ocorre por baixo dos panos sem contabilização e é o que vai ocorrer nessas eleições, o TRE simplesmente cria uma sansão que não possui muitos efeitos práticos.

  4. Jucilei

    Prezado Nevio. Sanção é com ç. Sansão com S é um heroi da mitologia.

  5. Névio S. Filho

    Jucilei muito obrigado pela correção, mas as contribuições aos blogs as vezes ocorrem de madrugada e entre os horários do trabalho e no afã de digitar cometemos os crimes contra o português.

    • Pedro

      O Névio, tenho observado que você é um verdadeiro serial killer com a gramática portuguesa. Erros gramaticais inconcebíveis, frases mal concatenadas além da falta de conhecimento de causa nos assuntos abordados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *