domingo , agosto 20 2017
Home / Cotidiano / Chuva de 58mm e lixo no Carahá fazem estragos

Chuva de 58mm e lixo no Carahá fazem estragos

ponte bar gordo

Das estações da Epagri/Inmet, o maior volume de precipitação pluviométrica na Serra Catarinense até a manhã desta quinta-feira foi em Alfredo Wagner, com 63,8mm. Medição da ClimaTerra em São Joaquim apontou 52,5mm.

lixo caraha (2)

Já em Lages, de acordo com números da Defesa Civil, choveu 58mm. O nível da água do Rio Carahá baixou e voltou ao normal, por volta de 7h, tanto na ponte do Bar do Gordo quanto defronte ao Fórum Nereu Ramos. Os bairros com maior preocupação da Defesa Civil: São Vicente, com focos de alagamento, assim como no São Carlos.

lixo caraha (4)

Lixo no Carahá

O secretário da Defesa Civil Jacques Alves apontou como o maior problema no Rio Carahá a quantidade de lixo jogado pela população, como se o rio fosse um depósito. – Tinha até geladeira, sem falar nas milhares de garrafas pet, apontou.

lixo caraha (1)

Esse lixo se acumula tanto nas margens, fazendo o assoreamento, como principalmente nas pontes, fazendo um represamento automático e a consequente inundação das áreas próximas.

Sobre Milton Barao

Veja também

Pode faltar água quinta à tarde na região Norte

A Semasa está comunicando que a empresa Águas do Planalto irá realizar nesta quinta-feira (17), …

Um Comentário

  1. Névio S. Filho

    Este inverno está se notabilizando como um inverno seco, no geral, e esta entrada de massa fria serviu para acordar a Defesa Civil que estava um pouco parada, e nestas ocasiões percebemoa a falta de limpeza no Caraha, o lixo jogado em suas margens, uma futura retificação de seu leito, construções perto do rio e a real situação da bacia hidrográfica de Lages que preocupa com o verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *