quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Economia / Sistema de controle digital de vagas em fase experimental

Sistema de controle digital de vagas em fase experimental

maquina digital

Depois de quase dois anos do anúncio, finalmente entrou em operação de testes o novo sistema de gerenciamento do estacionamento rotativo

No início de 2015 a SAMT havia anunciado em coletiva que Lages estaria contando com a tecnologia digital do gerenciamento rotativo. Só não contava com a questão legal, que precisou ser revista pela Procuradoria do Município.

Fase de testes

Até que finalmente nesta semana a presidente da Associação de Assistência, Trabalho e Cidadania (SAMT), Rosa Abou Hatten informou que a empresa de Rio do Sul colocou o sistema na fase de testes, durante 15 dias.

Papel

O sistema digital substitui os blocos de papel, que eram vendidos aos motoristas, ressaltando que eles tem validade até 31 de dezembro de 2016.

Digital

Com o sistema digital, será necessário comprar os créditos nos 41 postos de venda, onde o usuário deverá informar a placa do veículo, o tipo de vaga a ser ocupada (vaga normal, ou carga e descarga), limitado o período de permanência por até duas horas.

Samt implanta sistema digital na gestão do estacionamento rotativo em Lages (1)

Automaticamente

O valor mínimo de recarga de crédito será de R$ 1,00. Uma vez adquirido o tíquete, não é necessário que o usuário retorne ao veículo; no momento em que é comprado, o veículo já estará regularizado na vaga, automaticamente. O sistema irá liberar a aquisição de tíquetes eletrônicos em conta dentro de aproximadamente 15 dias.

Motos

Quanto às motocicletas, de acordo com a Lei Federal regente, também devem pagar pelo espaço ocupado. Porém a cobrança será feita gradativamente. Ou seja, por ora estão liberadas.

sistema digital

Dúvidas devem ser esclarecidas no site www.areaazuldigitaldelages.com.br

Sobre Milton Barao

Veja também

Desculpem os outros, mas é bom morar em SC

Santa Catarina registra, mais uma vez, a menor taxa de desemprego do país A geração …

Um Comentário

  1. aldo santos

    O site para informações divulgado não existe….sobre o sistema de controle digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *