sábado , agosto 19 2017
Home / Política / Justiça Eleitoral repassa “regras do jogo”

Justiça Eleitoral repassa “regras do jogo”

reuniao TRE candidatos lages (2)

Reunião foi no auditório do CCJ da Uniplac, na tarde desta segunda-feira (18), com a presença dos pré-candidatos de Lages

A Justiça Eleitoral de SC está se reunindo com os pré-candidatos para repassar as alterações feitas pelo Congresso, no final de 2015. Não foram as mudanças que a população esperava, pois o corporativismo dos deputados fala mais alto nessas horas.

Radio e TV

A mudança maior foi no horário e no tempo de radio e televisão, com somente 35 dias, de 26 de agosto a 29 de setembro. O tempo foi radicalmente reduzido para 10 minutos, porém aumentou as inserções, pois agora são 70, durante a programação.

reuniao TRE candidatos lages (1)

Tempo das coligações

Outra mudança radical foi no tempo destinado aos partidos, ou basicamente para às coligações. Numa explicação rápida e simples, podemos dizer que cada deputado federal representa Um Segundo.

PSD pode chegar a 3min

O PSD já fechou com PSC, PTN e PRP. Mas existe a possibilidade de fechar com o PP, que nesse caso chegaria a 80 deputados federais, ou 2 minutos de TV. Some-se a esse tempo mais um minuto, ou que poderia resultar entre 2 e 3 minutos de televisão.

 

Fotos: Giraia Sauceda

Sobre Milton Barao

Veja também

Vereador Jean Pierre na liderança da bancada do PSD

Atendendo convite do presidente do diretório, João Alberto Duarte, o vereador Jean Pierre é o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *