quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Política / PPS quer candidatos preparados

PPS quer candidatos preparados

encontro pps3

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou o 2ª Workshop Gestão e Estratégica Eleitoral, com o objetivo de orientar os pré-candidatos a vereadores e prefeito sobre as mudanças da legislação eleitoral e a construção da imagem dos candidatos.

O evento foi na Abecelesc no úlimo domingoo (17), e contou com cerca de 100 participantes vindos de várias cidades de Santa Catarina, entre elas, Joinville, Xanxerê e Romelândia.

encontro pps2

Lei das eleições

Cláudio Aguiar, advogado e especialista em Estratégia Política, foi o primeiro palestrante, com o tema “Do poder local à governança democrática”, ele falou principalmente sobre a Lei 13.165, conhecida como a lei das eleições.

De 90 para 45

Entre as mudanças está o tempo de campanha que passou de 90 para 45 dias. Os candidatos a vereadores precisam ter no mínimo 18 anos e os candidatos a prefeito 21 anos.

Sem nome e sem número

“O nome das coligações não podem ter o nome e nem o número do candidato. Além disso, não podem pedir voto”, disse o palestrante.

Sola de sapato

encontro pps1

Na parte da tarde o publicitário, chefe de gabinete parlamentar e especialista em marketing político, Fabiano Caldeira falou sobre o marketing digital. Para a deputada Carmen Zanotto, presidente do PPS Estadual, o evento foi importante porque sanou muitas dúvidas dos pré-candidatos. “Este ano teremos uma campanha diferente, mais do que nunca a “sola de sapato”, será essencial para termos sucesso no próximo pleito”, afirmou a parlamentar.

Segundo o vice-prefeito de Lages e presidente municipal do PPS, Toni Duarte, o aprimoramento dos conhecimentos se faz necessário em qualquer atividade e na política não é diferente.

 

Fotos: Zé Rabelo

Sobre Milton Barao

Veja também

PSD Mulher começa preparativos para campanha 2018

Reunião de planejamento das ações do PSD Mulher foi realizada na manhã desta quinta-feira, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *