terça-feira , setembro 19 2017
Home / Cultura / Centro Cultural Vidal Ramos, um presente pelos 250 anos de Lages

Centro Cultural Vidal Ramos, um presente pelos 250 anos de Lages

A Imprensa de Lages foi recebida na manhã de quarta-feira pela ADR, SESC e empresa executora da restauração do antigo Colégio Rosa, para uma visita guiada ao prédio centenário, que será inaugurado neste 11 de agosto (Dia do Estudante), com o nome de Centro Cultural Vidal Ramos.

visita imprensa centro cultural (2)

Grilo Seco e Testa de Lampião

Foram cicerones da visita a dupla de artistas lageanos “Grilo Seco e Testa de Lampião”, que conduziram o grupo a todos os espaços do Centro Cultural. Desde Salas de Teatro, de Música, de Cinema e uma Biblioteca (com apenas livros de Cultura, Arte e História de Lages). É simplesmente fantástico.

Centro Cultural Vidal Ramos (1)

Piano

O grupo de visitantes foi recebido pelo pianista Luiz Zago, a exemplo do que acontecia quando dos primeiros anos do Colégio Vidal Ramos, onde ao invés da “sineta” ou da campanhia, a chamada de alunos era ao som de um piano.

Centro Cultural Vidal Ramos (9)

Gestão do Sesc

O Centro Cultural vai funcionar no horário das 10h da manhã às 10h da noite. A administração é do SESC, pelo prazo de 30 anos. É uma visão de futuro entregar a gestão para a iniciativa privada, pois aos governos compete Saúde, Segurança e Educação. O resto se o governo faz, não o faz com competência.

Centro Cultural Vidal Ramos (5)

Gastronomia e Cinema

No prédio anexo, onde funcionou durante um século o espaço de recreação dos alunos, agora é uma sala de Cinema e uma Cafeteria, que vai funcionar no mesmo horário (das 10h às 22h).

visita centro cultural (1)

Visite, vale a pena

Mas para descrever tudo, seria muito maçante, pois é tudo simplesmente deslumbrante. Então faça uma visita com sua família, seus amigos ou sua turma de faculdade, ou de escola. Você vai descobrir que Lages é uma das cidades mais ricas culturalmente no país.

visita centro cultural (2)

Sobre Milton Barao

Veja também

Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, quarta-feira 

Corra para pegar seu ingresso e de quem for contigo no dia 13, a partir …

Um Comentário

  1. Névio S. Filho

    Emocionante ver a terceira foto e voltar no tempo, a janela colonial o ambiente clássico, a roupa dos artistas, o piano, maravilhoso esse cenário, parecido com isso foi a minha visita na Alfandega no centro da Capital. Imagine se nesse entorno do Colégio ainda houvesse casarões antigos preservados em Lages, formando um belo largo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *