segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Economia / Senge repudia remuneração para engenheiro no concurso

Senge repudia remuneração para engenheiro no concurso

senge-sc

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina – SENGE-SC manifestou, através de correspondência ao prefeito de Lages, Elizeu Mattos, seu profundo desapontamento e seu repúdio ao tratamento aviltante que está sendo deferido aos engenheiros.

Na oportunidade, apelou para a sua sensibilidade em rever o vencimento básico do engenheiro, discriminado no Edital de Concurso Público nº 001/2016, tornando-o compatível com nossa dignidade profissional. O referido concurso inclui três vagas para engenheiros com remuneração de R$ 1.723,54, vencimento que pode ser classificado de irrisório.

Na correspondência assinada pelo presidente Fábio Ritzmann e pelo vice-presidente da FNE, Carlos Abraham, ambos afirmam que apesar da situação adversa constatada, o SENGE-SC acredita na possibilidade de revisão dessa postura, reconhecendo-se a importância da engenharia e, em particular, do engenheiro, no papel reestruturador das cidades em prol do desenvolvimento urbano.

Sobre Milton Barao

Veja também

Infracea chegou “acontecendo” no Aeroporto. Ainda bem

Parabéns, pois essa é a diferença da administração pública para a privada, que tem poder …

Um Comentário

  1. Névio S. Filho

    Isso ocorre porque falta um plano de cargos e salários na prefeitura, com esse plano os engenheiros mais veteranos no cargo estariam com salarios mais altos do que os que estão chegando, fico admirado em saber que os que chegam poderiam terem salarios mais altos do que já estão na ativa, não tem nexo esta afirmação de Elizeu, porque se não houver planos de cargos e salários os engenheiros poderão pleitear na justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *