terça-feira , setembro 26 2017
Home / Política / Decepção de uma cidadã com a Câmara de Vereadores

Decepção de uma cidadã com a Câmara de Vereadores

camara vereadores

Por Vinéia Koeche

Eu tive a infeliz ideia de dar uma passada em nossa Câmara de Vereadores para assistir uma Sessão Plenária e minha constatação foi das mais decepcionantes possíveis.

O que eles chamam de “casa do povo” tem uma estrutura física espetacular, mas infelizmente com cadeiras vazias e ontem eu pude ver com meus olhos o por quê que o povo não comparece.

Afinal os Vereadores eleitos por este mesmo povo mal se fazem presentes, nem a mesa diretora é composta completamente o Presidente vai comandando a ordem do dia com votações rápidas e pouco explanadas e discutidas.

Pouco deles prestam atenção, uns ficam o tempo todo conversando em “bolinhos” de assessores e conhecidos, nem mesmo quando seu “colega” vereador está com a palavra no púlpito o silêncio se faz.

Uma falta de respeito e ordem absurda e ainda senão bastasse maioria são candidatos a uma reeleição que usam o microfone para alfinetar adversários de campanha e candidatos a Prefeitos oponentes.

Nem mesmo quando um Vereadores pediu a palavra para expor um problema ocorrido com ele e sua família ao serem agredidos físicas em uma praça pública no centro de Lages o Silêncio e Respeito prevaleceu.

De nada adianta prometer no ao povo que vai fazer pela cidade o melhor se dentro da própria casa esta tudo desordenado.

Opinião de uma Cidadã e Relações Públicas que presa por Regras de Protocolo e Cerimoniais além de Ordem e Progresso.

Vinéia Koeche

Canal aberto e Placar eletrônico

Mas não se preocupe, minha amiga Vinéia, pois a Mesa Diretora acaba de assinar contrato com a TVAL para transmitir toda essa situação em canal aberto, para toda a população assistir. Também vai gastar alguns “pilas” com um placar eletrônico, mesmo faltando banheiros e o prédio precisando de uma reforma urgente.

Sobre Milton Barao

Veja também

Diálogos imaginários: Ceron e Jair na reunião do PSD

Ceron: se decida vereador Jair, ou você fica do meu lado, ou passa lá pra …

2 Comentários

  1. Névio Filho

    Minha cara Vinéia, te digo, que isso não privilégio de Lages, este clima conturbado e aparente desorganização acontece na maioria das casas legislativas, até na Ágora (praça) grega, no Senado Romano, Licurgo e Sêneca ficavam irritados também com a desatenção e o desinteresse dos senadores romanos, então os edis lageanos não são totalmente desatentos. Esse jogo de palavras, discussões e agressões e esvaziamento do plenário é absolutamente normal no jogo democrático.

  2. Viki

    Necessitar de reforma não é privilégio da câmara, lembrando que o prédio e novo. O povo devia observar melhor as escolas e unidades de saúde do município ai sim concordariam com a necessidade de reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *