segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Eleição / Em debate morno, Ceron e Marcius falam de experiências

Em debate morno, Ceron e Marcius falam de experiências

debate4

Parecia dois compadres na cozinha, tomando chimarrão, tal o clima cordial entre Antonio Ceron e Marcius Machado, no debate da Band. Primeiro porque o formato de seis blocos destinou apenas dois blocos  para candidato questionar candidato. Assim, não houve réplicas nem tréplicas e muito menos o famoso direito de resposta.

debate-na-band

Ausente

Aliás, a única novidade a acrescentar no debate foi a ausência de Roberto Amaral, que já durante a semana informava que por não ter se saído bem no debate da Rádio Guri, o marketing estava propenso a vetar sua participação. E foi o que aconteceu, pois sequer enviaram representante na reunião preparativa e apenas foi enviado ofício justificando ausência, assinado pelo advogado Allan Schlemper.

oficio-ra

Esse mesmo ofício mereceu uma observação do apresentador do debate, pois a coligação de Roberto Amaral é “Somos Todos Lages”. No entanto, o ofício era da coligação “Todos por uma Lages Feliz”.

Saudação inicial

Ceron lamentou ausência do candidato do Elizeu, da Dilma e do PT.

Marcius disse ser um vereador reconhecido pelo trabalho, pela luta e pelas vitórias.

ceron-entrevistado-pela-band-tv

2° Bloco – Copeiros

Nelson Rossi – O candidato Marcius tem equipe para administrar Lages?

MM – Tenho ao meu lado uma empresária que foi da GTS e hoje é do agronegócio. Saúde terá secretário indicado pelos profissionais. Desenvolvimento será indicado pelo Fórum Entidades. Vamos trabalhar com os efetivos.

Átila Amaral – Observatório Social desenvolveu Plano de Compromisso para Lages e pediu assinatura dos candidatos. O senhor assinou esse documento?

AC – Tomei conhecimento e minha coligação assinou, pois é um compromisso não apenas de campanha, mas de gestão, atuar em sintonia com o Observatório.

Eduardo Coutinho – como o candidato quer cortar gastos se a coligação é de mais de oito partidos. Como ficam os apadrinhados da campanha?

AC – Só tem dois cargos garantidos na minha administração, que é eu e o vice. Hoje tem 429 cargos comissionados, que pode ser reduzido em 50% e economizar mais de Um Milhão dos 2,2 milhões que são gastos com eles.

Réplica de Eduardo Coutinho – O senhor tem atacado seus adversários.

AC – Falar a verdade não é mentir. Eu tenho dito a verdade sobre cada um, e vou continuar fazendo.

debate5

Candidato para candidato

MM- Qual sua proposta sobre sustentabilidade?

AC – Entendo que a Secretaria de Meio Ambiente está com função errada pois fica cortando grama e abrindo valas. Vamos criar um instituto para cuidar do Meio Ambiente, igual ao de Jaraguá do sul.

AC – quando o senhor foi eleito, era da base de apoio de Elizeu. qual seu conceito atual?

MM – meu posicionamento sempre foi em favor do povo. Votei contra o aumento da Semasa, da Cosip e da Área Azul. Penso que sua administração tem pontos positivos e negativos.

debate6

Ouvintes

José Wanderley – o senhor pensa em chamar vereador para secretário?

AC – para ser secretário tem de ter competência.

MM – Se quiser ser secretário tem de ser técnico.

Temas sorteados – Turismo

MM- Vou criar o turismo religioso, vou criar o turismo de esportes, vou criar um grupo técnico de turismo.

Festa do Pinhão

MM – esse formato terceirizado é bom. Vou manter.

AC – o modelo ideal é aquele que traga a família lageana de volta para a Festa. Hoje é um evento para o turista.

debate-na-band-fm

Cargos Comissionados

AC – É um absurdo, um desrespeito ter 429 CC na prefeitura. Vou cortar pela metade e com a economia vou asfaltar as ruas por onde passa o transporte coletivo.

Candidato para candidato

AC – A última volta olímpica do Inter foi quando eu era presidente. Quero o Inter grande, mas sem tirar um centavo da prefeitura. E seu projeto para o esporte?

MM – é fundamental um sistema modal de ciclovias, para ir trabalhar, para passear. Vou criar o Parque Verde e abrir os ginásios das escolas nos finais de semana.

MM – Candidato, fale sobre sua administração.

AC – Tem de administrar a prefeitura como se administra uma empresa. Na minha empresa assinei 2.200 carteiras profissionais. Não acredito em milagres no serviço público.

debate-band1

Considerações finais

Marcius Machado – Agradeço a minha vice, uma mulher experiente, por estar ao meu lado. Sei que a política está um nojo, mas tem de saber separar o joio do trigo. Fui um vereador premiado pelo Instituto Tiradentes.

Antonio Ceron – Lamento o candidato do Elizeu, do Lula e da Dilma não estar aqui, mas quero ser prefeito para resgatar a ética, o respeito e a moralidade com o dinheiro público. Procure saber a história de vida de cada candidato. Não tenho ficha na polícia civil, na polícia federal e nem na Justiça. Tenho as mãos limpas.

 

Fotos: Reprodução Facebook e Assessoria Lages Levada a Sério

Sobre Milton Barao

Veja também

Muitas surpresas e novo recordista na Câmara com Lucas Neves

O jornalista e astro do Jornal do Almoço, Lucas Neves, é o novo vereador recordista …

9 Comentários

  1. Nahin

    Tomar que esse malucão do Ceron esteja falando a verdade, pois não aguento mais comer poeira do transul lá em casa

  2. Thiago Arruda

    Só uma pergunta para o candidato Ceron…quem mesmo o senhor governador Raimundo Colombo apoiou para a presidência da república????????quemm?????
    Hmmmm então pense duas vezes no que está falando

  3. Andreza Sousa

    Devia pensar em saneamento básico antes de asfaltar as ruas.

  4. JoaoPD Aguiar

    Roberto Amaral é o candidato do PT em Lages eu acho … ta escrito na propaganda dele

  5. marcio

    Verdade Andreza, saneamento básico( abrir um esgoto e fechar) pra depois vir o asfalto….Coisa q não aconteceu nas ruas do centro. Até a via gastronomica sofreu c a falta de competência dessa gestão.

  6. Paul

    Nossa barão devia postar minha msg! Nada demais! Então novamente! !!o PSD estava sim coligado com o PT e tinha até ministro e o governador falava em todo lugar tenho gratidão pela Dilma! Vc tá certo thiago, porém Ceron prefeito! !e viva a democracia e liberdade de expressão

  7. Névio S. Filho

    Não existe e nunca existiu qualquer ligação entre Colombo e Dilma, Dilma foi a unica presidenta que repassou recursos para o governo estadual quitar dívidas e realizar convênios, a única coisa que Colombo deveria fazer seria agradecer e não agir com uma conveniência política de momento. Será que é tão difícil ao lageano se desapegar de conceitos políticos já arcaicos, as coligações estão na lei, vão ler mais um pouco, desinformados.

  8. Rita

    Porque tantas ofensas desnecessárias? Todos sabem que há algum tempo estavam abraçados como amigos. Isto é revoltante. Este tipo de campanha política desprezando outro candidato é nojenta. Procure apresentar as propostas e não fale mal dos outros. Vamos renovar a forma de fazer política. O povo está por aqui deste padrão .

  9. Paulo9

    Nevio! Nevio! !!o Brasil está voltando! !extrema -direita ao comando! !!!kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *