segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Polícia / Levaram a ambulância e os cobertores dos cães de rua

Levaram a ambulância e os cobertores dos cães de rua

ambulancia-2Parece piada, mas está mais para caso de psicologia do que polícia, tal o absurdo das ocorrências na cidade, daquelas de entrar para o folclore.

Senão vejamos:

Ambulância do Samu

Não tem registro de ocorrência no boletim da Polícia Militar, mas o fato é que a ambulância de número 176, do Ssamu, que estava estacionada defronte ao Hemosc, foi furtada por volta da meia-noite de ontem. Uma hora depois, ou seja, à 00h53min, o veículo foi encontrado no Bairro Centenário, proximidades do Café Guidalli.

Cobertor dos cães de ruacasinha

Moradores do entorno da Praça da Catedral notaram que objetos que foram colocados nas casinhas de cachorros
foram levados.  Um vídeo foi gravado e mostrou uma mulher recolhendo cobertas e potes de comida, que haviam sido doados aos animais.

Uma moradora próxima disse que foi a segunda vez, sendo que foi levado os cobertores e roupas. O detalhe é que as cobertas são confeccionadas exclusivamente para os animais, em tamanhos pequenos.

Então seria pura maldade mesmo?

Sobre Milton Barao

Veja também

Suplente está guardado por Maria da Penha

Suplente de vereador que adora fiscalizar os serviços públicos resolveu fiscalizar o presídio. Tá na …

3 Comentários

  1. odair

    Falta educação e consciência para a população de Lages. É um tipo de vandalismo, como quebrar lixeiras e pontos de ônibus.

  2. Névio S. Filho

    Temos muitos problemas sociais em Lages e estes aspectos só mostram o quanto ainda temos que sanar desigualdades bem acentuadas. Com certeza os cães possuem cobertores mais quentinhos que muitas famílias da periferia e quanto menos tivermos políticas públicas de inclusão social, mais roubos ocorrem, porque para os pobres as oportunidades são restritase não adianta pedirem mais polícias ou cadeias, elas não resolvem questões sociais, mas geram votos.

  3. Névio S. Filho

    Barão, a Psicologia é uma área do conhecimento humano, como outras áreas também, a Psicologia estuda a parte sensorial do ser humano, a mente, as emoções e as sinapses cerebrais de inlusão e reconhecimento do entorno ao qual estamos incluídos. Roubo no Direito Penal é a apropriação de algo mediante violência, furto é a apropriação indébita de algo. O furgão foi furtado, simplesmente seus proprietários deveriam guardá-lo em local apropriado e coberto, praticaram Desídia, quer dizer desinteresse com a rez pública, ou coisa pública. O furto não é algo psicológico é pratico, eu quero algo material para transformá-lo em dinheiro que é a nossa moeda de troca. Vemos que não é somente um discurso direcionado a um lado somente, mas responsabilidades do outro lado também. Deixe um terreno teu sem a devida colocação de muros, no outro dia há invasões, em parte porque não se deu puiblicidade ou proteção a algo que eu acho valioso. Culpa nossa. E os menos favorecidos não roubam por sacanagem ou folclore, mas pela capacidade de quê, ao se estar no fundo do poço, não há mais uma moral a zelar. Pois moral é algo de classe média subjetiva e o valor subjetivo que dou a moral desmedida, aí já é um caráter psicológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *