quinta-feira , setembro 21 2017
Home / Cotidiano / Conscientização na Semana do Trânsito 

Conscientização na Semana do Trânsito 

A ação educativa contou com distribuição de material informativo, de bafômetro descartável e aferição do teor alcoólico pela respiração.

Essa foi a primeira vez que a atividade foi desenvolvida num grande centro de circulação de pessoas. O jovem Victor Eduardo Lima, de 16 anos, foi o primeiro a participar do teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal. 

A policial Elisiandra Macedo Pilar destaca que embriaguez ao volante é crime. Com o teste do etilômetro ou alcoolímetro, popularmente conhecido como bafômetro, é possível detectar o teor alcoólico pela respiração. 

Constatada a presença da substância no organismo, o condutor precisa ser substituído ao volante e recebe uma multa de R$ 1.915. Se o índice passar de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar, o motorista recebe a multa, é preso em flagrante e conduzido a uma delegacia.


Catarinas Comunicação/Lages Garden Shopping 

Sobre Milton Barao

Veja também

Morte de casal na colisão entre Golf e Uno 

A PRF atendeu uma colisão frontal entre dois veículos na BR-116 na altura do km …

Um Comentário

  1. Névio S. Filho

    Com certeza o grande número de acidentes fatais envolvendo jovens é deveras preocupante, é de bom alvitre estas campanhas direcionadas a esse públlico e aos demais, hoje a maioria desta gurizada estão motorizados mais do que no passado e se não houver algo mais disciplinador eles sempre irão querer ultrapassar os limites do racional, bela medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *