terça-feira , setembro 26 2017
Home / Cotidiano / Opinião do prof° Ari Martendal 

Opinião do prof° Ari Martendal 

Opinião de um dos idealizadores do programa Lages 100 Fome, professor Ari Celso Martendal 

Tenho quase certeza que há um montão de gente que espera minha opinião sobre a promessa de Ceron, candidato a prefeito de Lages, de doar seu salário – se  eleito – a um fundo social destinado a mitigar a fome e miséria da quase metade da população de Lages.   

Até agora, estou colecionando as declarações de robustos burgueses, de esquerda e de direita,  opinando sem fundamento sobre o assunto.  

Claro, não se misturam com os famintos, não frequentam favelas,  às suas portas não batem os miseráveis (pois já tem a certeza do não) e aqueles famosos programas que tiraram 46 milhões de brasileiros da pobreza e os elevaram à classe média, mais o Bolsa Família – necessitada da ação do Ministério Público Federal para verificar as falcatruas – seriam reduzidos à vergonha do pó, por um conjunto de mentiragens.  

Aliás, coisa fácil:  verificar cadastro, fazer amostragem da realidade e conferir os pagamentos efetuados pela Caixa… Gentes, vai dar fusuê dos grandes.  

Mas, deixa isso pra lá.   Quem está na cadeira dos réus, para esses “faladores da vida alheia”, por enquanto é o Ceron.  

Pois, então, tá… Amanhã eu vou dar mais um passo à frente.  Não tenho pressa de concluir o assunto.  

Por enquanto, até a próxima …

Sobre Milton Barao

Veja também

Carreta dispara e deixa S. Helena sem luz

Mais um acidente daqueles envolvendo veículo sem motorista. Foi no final da tarde de sábado, …

2 Comentários

  1. Névio S. Filho

    Ari Martendal criou o seu Lages Sem Fome e ficou na mesmice, uma coisa é angariar donativos e distribuir e no outro dia o cara está com fome de novo, isso vale como um bom marketing. Agora Políticas Públicas Emergenciais, como minha casa minha vida, bolsa família, visam transferir com urgência renda da união para as famílias em vulnerabilidade, os demagogos falam isso como manter preguiçosos e é estranho em uma sociedade em que os pobres sempre foram vistos como bandidos e mão de obra barata e o Ari sabe muito bem disso, se esquece ele que as prefeituras é que controlam os cadastros e aonde houveram mais erros e fraudes foram nas prefeituras controladas pelo PSDB. Políticas públicas são sem dúvida a solução para as desigualdades sociais que assolam o nosso país e também em Lages. É meritório o programa Lages sem fome, sim, ao menos alguma coisa é feita para debelar a fome na cidade, foi feito algo nos governos anteriores ao PT, não nunca foi feito, só governos socialistas possuem essa nuance da recuperação da dignidade do pobre. A classe média lageana que marchou célere contra a Dilma por ter que voltar a pagar salários a empregadas domésticas ajudam o Lages Sem Fome, com certeza não. Então porque quem se omite e poderia dar a sua parcela de contribuição a pobreza em Lages é a que mais clama por segurança e polícias, brincadeira tem hora, não é Ari.

  2. Julio

    Por favor Névio,deixa de ser um ignorante!Voce concorda que um governo sujo ,corruPTo igual a esse partideco assalte o Brasil?Já está provado que esse imbecil do Lula e sua quadrilha roubaram o Brasil e voce os protege!Ah ta certo,voce é daquele ditado “ROUBA,MAS FAZ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *