quinta-feira , setembro 21 2017
Home / Cotidiano / Já tem candidato escolhendo secretário 

Já tem candidato escolhendo secretário 

20160927_210313

A eleição ainda será domingo e o resultado, só a Mãe Dinah sabe. Mas já tem loteamento de cargos caso um determinado candidato vença a disputa. 
Pela negociação, a pasta continuaria sob a égide da mesma agremiação, só trocando o titular, que tem planos para 2018. E tambem passa pela eleição da cônjuge como uma das mais votadas e ele de secretário.

Mas convém aguardar domingo à noite, primeiro…

Sobre Milton Barao

Veja também

Morte de casal na colisão entre Golf e Uno 

A PRF atendeu uma colisão frontal entre dois veículos na BR-116 na altura do km …

10 Comentários

  1. Cidadão Indignado

    Caro Barão,
    Fiz este relato, pois fiquei indignado com algumas informações que encontrei no site Transparência Lages. Acompanho seu blog diariamente e vejo o senhor como uma pessoa bem interessada com os problemas de Lages. Peço, portanto, que leia meu relato e caso deseje postar em sua página fique à vontade.
    Estamos a cinco dias das eleições municipais, e ai eu me pergunto, já decidiu seu voto? Caso sim, pergunto-lhe, por qual motivo irá votar neste candidato?
    Nossa cidade, hoje, não atende com qualidade as necessidades vitais básicas de sua população, como saúde, educação, lazer, transporte, infraestrutura. O povo, principalmente o mais necessitado, sofre nas ruas da cidade, a dificuldade é imensa para quem acorda cedo, dedica-se o dia todo no trabalho e muitas vezes não consegue o mínimo necessário para uma vida digna.
    Infelizmente, nesta cidade amada por todos nós, os valores estão invertidos. Não é aceitável que fiquemos imóveis com o que esta acontecendo. Não é lógico, muito menos moral, uma cidade que busca se desenvolver, melhorar a qualidade de vida de sua população ser administratada desta forma, em que operadores de som, “gerentes” comissionados e muitos outros cargos, ganhem mais que engenheiros civis, professores, psicólogos, nutricionistas concursados. Lugar nenhum no mundo irá prosperar assim. Desculpas como dificuldades financeiras, de arrecadação, não “colam” mais numa cidade em que tais “gerentes” comissionados ganham o mesmo que três nutricionistas concursados juntos.
    (Caso dúvidem do que falo, acessem o site da transparência e vejam vocês mesmos o que digo.)
    A administração pública tem que ser eficiente, com profissionais dedicados, dispostos a prestar um serviço de qualidade a quem deles necessitar, e não se tornar cabide de empregos dos representantes do povo (vereadores), dos chefes do executivo municipal (Prefeito, vice, secretários), ou de quem quer que seja. Triste saber que o beneficio individual prevalece sobre coletivo em nossa cidade, que o problema citado é apenas uma pequena parcela da péssima administração vivenciada por nós Lageanos.
    Sou obrigado a pedir que reflitam sobre os porquês da escolha deste ou daquele candidato no dia 02. Pensem, se eles serão capazes de retribuir as suas expectativas, se irão lhe representar da maneira que você, cidadão Lageano, merece, e não apenas ser “mais dos mesmos”.
    (Ass: Cidadão Indignado)

  2. macedo

    Bingo!!!!

  3. Dentista

    Veja outro exemplo um cirurgião -dentista (40hrs) ganha em torno de 2.500 para atender na parte curativa e tbm a parte preventiva (palestras, escovacoes nas escolas e outros! E temos 3coordenadores odontológico que são enertes na função, sem idéias, vontade, sem planejamento odontológico e gestão e por sim quando precisamos nunca estão na secretaria

  4. aldo santos

    “””… Emissora de radio local nesta semana só entrevista o prefeito e seus secretários…é no mínimo tendenciosa em favor do candidato apoiado pela situação…..”””

  5. Carin

    É a administração do continuísmo…..o mesmo partido que já pertencente tal secretaria….se estão felizes com essa secretaria ( depois não vão pra rádio reclamar) votem na situação.Simples raciocínio

  6. odair

    Dê nome aos bois, Barão. Pare de dar informações pela metade, creio que não é essa a função de jornalistas.

  7. Névio S. Filho

    Meu caro indignado é um belo texto, mas são ideais muito difíceis de se exteriorizarem em uma administração pública, típica como a nossa, em que os coronéis ainda mandam e desmandam. A Mãe Dinah já morreu e temos que procurar outra vidente para para prever as esquisitices da política lageana, O TRE somente vê e gerencia o processo eleitoral em si, não se depara com a ética que cada um deveria ter e o seu comportamento administrativo, as articulaçãoes periféricas ou antes dos resultados podem serem imorais. ,as não são ilegais, pois não se legisla pretensões, ou seja, colocar a mulher ou não sair do cargo, são atributos negociais subjetivos própriops não do lageano, mas da política como um todo. Indignado, as prefeituras produzem suas leis orgãnica e as câmaras as fiscalizam e aprovam, agora se tenho a maioria leis equivocadas são mais fáceis de passar. O concursado possui um palno de carreira e de cargos, aonde deveria haver salários compatíveis com a função, a questão foi quem eleborou estas tabelas, os comissionados são de livre nomeação dop governantes, cargos de livre negociação entre os partidos e também os dalários são estabelecidos legalmente, hoje comissionado já são empregos e o cara se aposenta como comissionado, ou agente público. Lembramos que Nero e Calígula nomeavam seus cavalos como agentes públicos e o povo adorava isso a época, a questão é que se não existissem comissionados a política não existiria, vejam em lages a quantidade de passeatas e jovens trabalhando para terem acesso a uma boquinha e a própria CLT facilita isso com os contratos determinados. Finalizando, odiamos tudo isso, mas como bons lageanos e brsaileiros, se fossemos prefeitos colocaríamos toda a nossa família lá.

  8. Névio S. Filho

    Texto digitado rapidamente, perdoem os erros.

  9. macedo

    Odair, a matemática é simples não precisamos ir para educação artística….a mesma agremiação é o mesmo partido que já toca essa secretaria ( agora ficará com o pai do partido) captou?? Ou você acredita que o Amaral tem equipe nova para administrar???? E o mais interessante é que o PT ta apoiado ele, também terá uma secretaria. O novo e o mistério será com qual secretaria ficará Elizeu.

  10. Marcos

    Pelo andar da carruagem já deram nome aos bois,,pois não aceitam mudar nada..COM CERTEZA NINGUÉM VAI TIRAR NADA DE LAGES,,MAS CERTAMENTE MUDAR MUITO.. Para o bem da nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *