domingo , setembro 24 2017
Home / Economia / Com contrato de 20 anos, Transul investe na frota

Com contrato de 20 anos, Transul investe na frota

transul

A Transul, concessionária do transporte coletivo de Lages, que agora ganhou direito de exploração por 20 anos, está anunciando aquisição de 18 novos ônibus a serem incorporados à frota em meados de novembro

Em Lages são 47 linhas, com ônibus percorrendo aproximadamente 240 mil quilômetros e transportando em média 560 mil passageiros por mês. Para realizar seus serviços, a Transul conta atualmente com uma frota de 68 veículos e 270 funcionários.

 

Foto: divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

Infracea chegou “acontecendo” no Aeroporto. Ainda bem

Parabéns, pois essa é a diferença da administração pública para a privada, que tem poder …

5 Comentários

  1. Jimmy Carter

    Essa Transul é uma piada, sempre com o mesmo discurso de ampliar linhas, melhorar qualidade, blablá…. Só renovam frota (o que é mais que uma obrigação), mas não investe em novos horários, linhas interbairros, etc….

    • odair

      Poderia muito bem ter a rota dos onibus também! E nos pontos de ônibus poderia ter os horários que eles passam!

  2. Névio S. Filho

    Com a licitação o TCE busca criar um vínculo jurídico oficial entre Prefeitura e a Empresa e com isso um contrato em que haja cláusulas de obrigações entre as partes, entre as quais, aumentar a frota, horários e outros itens de interesse da população. A questão do transporte de massas na atualidade apesar de necessária é complexa, qualuqer empresa deste porte deve ter um bom capital de giro, capacidade de investir e lógistica operacional. para ter isso as empresas tem que atuarem, terem mercdo e atendimento, por isso nesses processos pouquíssimas acodem ao certame e na maior pare dos casos as que já prestam serviços na cidade participam e ganham o certame, pela estrutura na cidade, frota já constituída e conhecimento do mercado local, qual empresa de fora teria hoje uma estrutura para participar da licitação lageana, acho que nenhuma com uma frota a disposição para isso, os custos são muito altos. Então o que deve a população fazer, fiscalizar, exigir abrigos adequados, aumento das rotas e ônibus mais modernos. Em Londres os abrigos possuem internet e painéis de leds com informaçãoes, mas aí já seria muito pedir isso em Lages.

    • odair

      Londres está um tanto distante, mas olhamos para SP, Curitiba… Os ônibus tem placas mostrando em quais ruas/pontos é a rota dele. Nos pontos de onibus tem quais linhas e quais horários passam ali. Lages está largada no passado. A Transul poderia colocar toda sua rota no Google Maps, não é complicado, basta saber quais pontos de onibus cada rota atende e mais ou menos em que horário, mas garanto que nem isso tenham.

      Os itinerários possuem somente a hora de saída do ponto de origem: não informa por onde passa, nem que hora passa. É muito desleixo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *