segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Eleição / Mesário e dois fiscais da secção 221 levados para PF

Mesário e dois fiscais da secção 221 levados para PF

seccao-221a1

Por volta de 13h um eleitor, idoso e analfabeto entrou na secção 221, localizada no Centro de Formação André Luiz (Avenida Luiz de Camões) para votar. Fez a votação para vereador e na hora de votar para prefeito se atrapalhou e pediu auxílio do mesário.

seccao-221a2

O fiscal (1) de um partido fez uma reclamação ostensiva, dizendo que o mesário não poderia auxiliar de forma alguma. Outras pessoas argumentaram que havia recomendação de auxílio, desde que não interferisse na decisão do voto.

Outra fiscal (2), do mesmo partido, e namorada do fiscal 1, sacou do seu celular e começou a filmar o bate-boca, que aumentou com a chegada de um advogado do mesmo partido dos fiscais.

seccao-221a3

Até que o delegado de prédio interviu, chamando a polícia, que conduziu os dois fiscais e o mesário, primeiramente para a Polícia Federal, para os procedimentos burocráticos, sendo que posteriormente serão encaminhados à Justiça Eleitoral, no Fórum.

 

Com informações de Jotta Damasceno, “ao vivo” pela Rádio Guri, direto do André Luiz

Sobre Milton Barao

Veja também

Muitas surpresas e novo recordista na Câmara com Lucas Neves

O jornalista e astro do Jornal do Almoço, Lucas Neves, é o novo vereador recordista …

Um Comentário

  1. Nevio S. Filho

    Trabalhei na capital mais de 20 anos na mesa como presidente e também no escrutínio e confesso que também sofria com fiscais que só tumultuavam a votação, principalmente do PFL, mas neste dia temos poder de polícia e podemos mandar prender fiscais desordeiros, pode ter auxílio, geralmente as pessoas se atrapalham na digitação e o presidente pode mostrar aonde a pessoa pode digitar e isso não caracteriza facilidades para outros candidatos. Não sei se esse mesário era presidente, mas poderia mandar para fora os fiscais desordeiros, geralmente ganham e causam confusões facilmente. Depois de uma certa idade os idosos são dispensados de votarem, mas alguns mais idealistas querem continuar a votar e são os que mais se atrapalham neste momento e ademais um voto não faz diferença nenhuma no resultado final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *