segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Cotidiano / Apaga uma vida na terra, brilha no Céu a estrela de Cris Garcez Mattos

Apaga uma vida na terra, brilha no Céu a estrela de Cris Garcez Mattos

O corpo de Cris Garcez será velado na Capela São Benedito, a partir das 19h30min. Missa de corpo presente nesta segunda feira às 15h30min  na Catedral Diocesana e seu corpo será cremado e suas cinzas serão lançadas na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

cris-garcez-9

Nota de falecimento

A Prefeitura Municipal de Lages comunica, com profundo pesar, o falecimento da esposa do prefeito Elizeu Mattos, Cristiane Garcez, ocorrido neste domingo, dia 16, às 14h25min, no hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Seu corpo será velado na capela São Benedito.

Cris, como era conhecida carinhosamente, foi uma guerreira. Lutou com todas as forças pela vida, dando exemplos de fé, coragem e determinação. A primeira-dama parte para outro plano, mas deixa um legado de fé, carisma e compaixão. Os ensinamentos para os filhos, o companheirismo com o marido e as lições de amor como filha, irmã e amiga serão eternizados.

A Prefeitura de Lages decreta luto oficial de três dias, desejando que Deus traga conforto e consolo neste momento tão doloroso aos familiares e amigos. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” – Salmo 23:4

Prefeitura de Lages

Nota de pesar da família

Cristiane Garcez, carinhosamente chamada de Cris, acaba de nos deixar. Sua passagem para o mundo espiritual afeta um número incalculável de pessoas. Entre todas, algumas são atingidas de maneira mais direta e impactante: Elizeu Mattos, mais que um marido, se constituiu num dos seus maiores admiradores e apoiadores, assim como os filhos Carlos Eduardo, o Cadu, de 10 anos, e Maria Luíza, a Iza, de 16.

Os pais de Cris, Carlos e Luiza Maria, seus irmãos Daniel e Márcio, todos os seus familiares, uma multidão de amigos e conhecidos amenizam a tristeza relembrando seu sorriso contagiante. E ela sorria sempre, para todos. Nascida em Florianópolis, em 1976, Cris amava Lages. Foi em Lages que criou e educou seus dois filhos. Tímida, preferia manter-se discreta politicamente, reservando todo o seu tempo para cuidar da família e de quem a procurava, sem deixar de lado suas ações junto à comunidade.

Era a primeira-dama e vice-presidente da Samt. Sua simplicidade atraía as pessoas, seus gestos de carinho confortavam muita gente. Sua sinceridade e retidão de caráter permanecerão como exemplos. Cristiane tinha olhar e ações de humanidade, era amiga para todas as horas, mãe e esposa em tempo integral. Vivia com alegria, feliz pelo simples fato de existir, se tornando poesia a cada dia.

Incansável, Cris lutou, de forma ininterrupta, contra um câncer, diagnosticado em janeiro de 2014 e que acabou lhe tirando a vida do corpo físico aos 40 anos de idade, aos poucos. Ela, porém, evoluiu na sua fé em Deus, na vontade de viver… Uma guerreira.

Hoje, sua vida prossegue em outro plano, num lugar carinhosamente preparado por Jesus, pois Ele mesmo, o Cristo, anunciou que “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. E é numa dessas moradas de amor, de luz, livre de todas as suas dores que Cristiane Luíza Garcez, a Cris, acaba de ingressar. E é também numa dessas moradas que todos, família e amigos, se encontrarão um dia…

Cristiane Garcez faleceu às 14h25min deste domingo, dia 16, no hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Seu corpo será velado na capela São Benedito. E, a pedido da própria Cris, seu corpo será cremado e as cinzas jogadas na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, lugar onde nasceu e cresceu, em uma cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos.

Lages, SC

16/10/16

Sobre Milton Barao

Veja também

Carreta dispara e deixa S. Helena sem luz

Mais um acidente daqueles envolvendo veículo sem motorista. Foi no final da tarde de sábado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *