segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Cotidiano / PP convoca aliados e Ângela sobe, aponta Ibope 

PP convoca aliados e Ângela sobe, aponta Ibope 

O PP convocou seus principais aliados na semana passada (PSD e PSB) para uma reunião estratégica, com intuito de reforçar a campanha de Angela Amin na reta final. 
Coincidência ou não, o fato é que a pesquisa apontou crescimento, enquanto Gean Loureiro caia.

A segunda pesquisa do Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Florianópolis, divulgada na sexta-feira, mostrou oscilação para baixo do candidato do PMDB, Gean Loureiro, e na direção contrária da postulante pelo PP, Angela Amin. As variações, contudo, ficaram dentro da margem de erro do levantamento.

De acordo com a pesquisa, se o segundo turno da eleição para prefeito da capital catarinense fosse hoje, Gean teria 49% dos votos e Angela Amin, 30%. No levantamento anterior, divulgado no dia 10, o pemedebista tinha 53% e a pepista, 26%. 

Como a margem de erro nessa pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, as intenções de votos de ambos oscilaram dentro dessa faixa. Responderam que votaram em branco, nulo ou em nenhum deles 17% dos consultados; 4% disseram que não sabiam em quem votar ou não responderam.

Considerando os votos válidos – quando são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos – Gean teria 62% (pela margem de erro, entre 58% e 66%) e Angela Amin, 38% (entre 34% e 42%). No levantamento anterior, Gean tinha 67% e Angela Amin, 33%.

Na pesquisa espontânea (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), Gean alcança 45%; Angela Amin, 26 %; em branco e nulo, 21% e não sabe ou não respondeu, 8%

O Ibope ouviu 602 eleitores de Florianópolis, entre os dias 18 e 20 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SC-08402/2016.

Sobre Milton Barao

Veja também

Colisão de tres veículos no Morro de Índios deixa um morto

Por volta da 01h da madrugada deste sábado, 23, uma colisão frontal envolvendo três veículos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *