segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Política / Qualquer nome antes de 15 de dezembro é especulação, diz Ceron

Qualquer nome antes de 15 de dezembro é especulação, diz Ceron

prisco1

O prefeito eleito Antonio Ceron, que passa a semana em Florianópolis, foi o entrevistado de Prisco Paraíso, no jornal SBT Meio Dia, de terça-feira (8). O comentarista abordou basicamente a questão da dívida atual do município e a reforma administrativa. Será um governo menos político e mais administrativo, fez questão de afirmar.

Destaques da entrevista, que pode ser vista na íntegra no vídeo acima.

Transição

– Precisamos dos números da realidade atual para trabalharmos no nosso plano de governo.

Reforma administrativa

– Pretendemos fazer uma ampla reforma administrativa para compatibilizar a receita com a despesa e que sobre dinheiro para atender os pleitos da comunidade.

prisco3

Comissionados

– Aquilo que prometemos em campanha vamos colocar em prática, ou seja, a redução de 50% dos cargos comissionados, que hoje custam 2,2 milhões. Não queremos gastar mais que 50% desse valor. Nossa proposta é aplicar o valor economizado em calçamentos nos bairros.

Sem caça às bruxas

– Nós fomos eleitos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e não existe essa história de “caça as bruxas”, pois o que vai haver de fato é a redução da máquina.

Equipe

– Na reforma administrativa iremos extinguir secretarias, compactar outras e fazer uma redução drástica de cargos comissionados.

Colegiado

– Não convidamos ninguém e, portanto, ninguém está excluído de ser convidado. Para fazer parte do colegiado a pessoa terá de ter o perfil político e administrativo.

15 de Dezembro

– Já deixei público que antes de 15 de dezembro nenhum nome será divulgado e o que aparecer antes é mera especulação, o que é normal.

Primeiro ato de governo

– Meu primeiro ato será ir a um postinho de saúde para ter uma ação mais humanizada na Saúde. É a gestão da economia, uma gestão menos política e mais administrativa.

prisco6

Sobre Milton Barao

Veja também

Diálogos imaginários: Ceron e Jair na reunião do PSD

Ceron: se decida vereador Jair, ou você fica do meu lado, ou passa lá pra …

Um Comentário

  1. Sérgio J. Dalagnol

    Milton, essa questão dos comissionados ( tão falada etc) tem que ser mais clara. O futuro prefeito tem que informar a quantidade de cargos e a remuneração de cada cargo para ver se o total corresponde aos R$ 2,2milhões/mês, assim fica mais fácil entender o quantitativo dos cortes anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *