terça-feira , setembro 26 2017
Home / Educação / Qual o local ideal para o Colégio Militar?

Qual o local ideal para o Colégio Militar?

adr-lages_joao-alberto-duarte-e_elza-moretto-d_florianopolis_23-11-2016_foto-pablo-gomes_2

Secretário Regional e Secretária da Educação discutem investimentos nas escolas e o melhor local para o Colégio Militar de Lages

O secretário executivo da ADR, João Alberto Duarte, participou na quarta-feira (23), em Florianópolis, de uma reunião com a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, para falar sobre os investimentos do Governo do Estado na infraestrutura das escolas da região e sobre as novas instalações do Colégio Militar de Lages.

30 Milhões

João Alberto e Elza lembraram que o Governo de SC investe cerca de R$ 30 milhões em reformas, ampliações e construções de ginásios em boa parte das 45 escolas estaduais dos 12 municípios da ADR Lages, beneficiando 26 mil alunos e dois mil professores.

adr-lages_joao-alberto-duarte-e_elza-moretto-d_florianopolis_23-11-2016_foto-pablo-gomes_1

Escolas

Destaque neste momento para o Colégio Industrial de Lages (bairro Vila Nova), Escola Visconde de Cairu (Vila Nova), Flordoardo Cabral (Centro), Godolfin Nunes de Souza (Penha) e Mauro Gonçalves Farias (São José do Cerrito), que recebem grandes obras.

Colégio Militar

João Alberto e Elza Moretto trataram também das novas instalações do Colégio Militar de Lages, o primeiro do interior do Estado. Polícia Militar e Governo continuam as buscas e negociações por uma estrutura maior e mais adequada que a atual, localizada junto ao Sesi, no bairro Gethal.

Opções

A Escola Melvin Jones, no bairro Morro do Posto, e o novo prédio da Uniplac, construído com investimentos de R$ 10 milhões do Governo do Estado, são algumas das opções estudadas. Independente do local, João Alberto e Elza garantem que qualquer decisão só será tomada em comum acordo com a Polícia Militar, pais, alunos e professores.

 

Com informações: ADR/Pablo Gomes

Sobre Milton Barao

Veja também

Economista da Globo News profere palestra na Unifacvest

O professor de finanças e comentarista de economia do canal Globo News, Ruy Quintans, será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *