segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Economia / “Causo” do prefeito Toni no Premio Empreendedor

“Causo” do prefeito Toni no Premio Empreendedor

premio-cl02

O Prêmio Empreendedor, do Instituto José Paschoal Baggio, destaca anualmente as 50 maiores empresas que contribuíram com a Serra Catarinense através do retorno de ICMS adicionado.E a festa na noite de quinta-feira, no Caça, foi de gala, com a presença do mundo empresarial e político, inclusive o ex-prefeito Elizeu Mattos presente. Como curiosidade o discurso do prefeito Toni Duarte, que estava “inspirado”.

premo-cl-01

Causo de Toni

Toni contou um “causo”, onde Dom Luiz Antonio de Souza, Morgado de Mateus, governador de São Paulo, fazia um pedido para que o bandeirante Antonio Correia Pinto de Macedo voltasse à cidade que fundou, em 1766, para ver como estava.

premio-recepcao

No retorno, desta vez de avião, Correia Pinto disse ao governador: “hómi do céu, valeu a pena e se preciso fosse eu fundava novamente, pois a cidade cresceu e tem um povo”trabalhador”.

Toni estava inspirado…

 

Fotos: Correio Lageano/divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

Infracea chegou “acontecendo” no Aeroporto. Ainda bem

Parabéns, pois essa é a diferença da administração pública para a privada, que tem poder …

2 Comentários

  1. Névio S. filho

    Este causo do Toni não tem graça nenhuma.

  2. Névio S. filho

    Na época do Morgado não havia a mínima possibilidade de haver aviões e Correia Pinto teria voltado a Lages no mesmo período do Morgado quando a cidade ainda era uma vila, pois se volatasse quando a cidade tivesse crescido Correia Pinto teria mais de 290 anos, Toni burlou todas as leis da Física neste causo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *