segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Sociedade / Bispo Dom Irineu Andreassa transferido para MG

Bispo Dom Irineu Andreassa transferido para MG

Dom Irineu não é mais Bispo da Diocese de Lages. foi publicado na manhã desta quarta-feira, no boletim do Vaticano, sua transferência para a cidade mineira de Ituiutaba. O anuncio foi feito no café da manhã com os padres da Diocese

bispo-dom-irineu

Quando chegou a Lages e já na primeira oportunidade que conversou com a Imprensa, pois era lançamento da Campanha da Fraternidade, fiquei com uma “má impressão” do bispo que acabara de chegar, vindo do Pontal do Paranapanema, onde o MST mandava e desmandava…

Desavenças

Ele contou algumas piadas, aliás um tanto quanto pesadas para serem ditas por um religioso. E seu bispado em Lages foi marcado por “rusgas” com a comunidade. Proibiu uso dos Salões Paroquiais para uso de velórios, restringiu atuação de diáconos e, por fim, bateu boca com vereadores e mandou recados considerados “desaforados” pelo vereador João Chagas.

Pedido

Comenta-se nos bastidores, que sua transferência foi pedida diretamente ao Vaticano…

 

Sobre Milton Barao

Veja também

Ação “Eu Apoio o Escotismo”, neste sábado

Na manhã deste sábado dia 26/08, integrantes do Grupo Escoteiro Lages 01/SC, estarão percorrendo ruas …

Um Comentário

  1. Névio S. filho

    Lages é ainda uma cidade provinciana e atrasada, conservadora e tradicional em assuntos que já não fazem mais parte dos ditames modernos e fico tortalmente do lado do Bispo em suas alegações, como um sacerdote com idéias avançadas pode se manter em Lages, com políticos que se acham donos da cidade, uma imprensa ainda dependente de coronéis, ainda bem que ele vai para uma cidade que irá melhor recebê-lo do que Lages recebeu. Vá em paz e segue tuias orientações sociais que em síntese são as mais verdadeiras. Quero ver se chega um bispo fanfarrão e conservador aí a turma vai adorar. Tenham vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *