terça-feira , setembro 26 2017
Home / Política / Não vou sair de Lages, diz vereador Thiago

Não vou sair de Lages, diz vereador Thiago

2016-12-13

Não vou sair de Lages para ser secretário do prefeito Gean Loureiro, só por tê-lo ajudado a se eleger, esclareceu o vereador Thiago Oliveira. Fui reeleito e vou continuar vereador, e se porventura for candidato a deputado, também será por Lages e pela Serra Catarinense, pois é aqui que resido, assegurou.

Necessidade de alteração

O presidente da Câmara fez esse esclarecimento, já que a matéria aprovada na sessão de segunda-feira dizia respeito a alteração da Lei Orgânica do Município, que diz apenas que o vereador pode ser secretário de Estado ou Municipal.

Cargos na União, Estado ou Município

– A alteração foi necessária para um caso, por exemplo, de ser convidado para ser presidente de qualquer fundação, empresa de economia mista ou autarquia, como Celesc, Casan, ou de outro órgão estadual, ou federal. Antes não podia, mas com a nova redação da Lei Orgânica isso será possível, finalizou.

Lei Orgânica do Município

art-38

Art° 38 da Lei Orgânica do Município de Lages já autoriza licença para ser secretário estadual ou municipal sem perda do mandato. Porém é omisso para outros cargos, tanto nacional quanto estadual ou até mesmo municipal

Nova redação

proposta

Sobre Milton Barao

Veja também

Diálogos imaginários: Ceron e Jair na reunião do PSD

Ceron: se decida vereador Jair, ou você fica do meu lado, ou passa lá pra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *