terça-feira , setembro 26 2017
Home / Sociedade / Missa de Envio de Dom Irineu Andreassa, que deixa Lages

Missa de Envio de Dom Irineu Andreassa, que deixa Lages

Pelo fato da Catedral Diocesana de Lages estar ao lado do palco do Natal Felicidade, onde na noite de quarta-feira tinha apresentação da Família Pacheco (Lages), houve a necessidade de mudança.

Por isso a Missa de Envio, que corresponde a despedida do Bispo Dom Irineu Andreassa, que deixa Lages, pois já foi publicado no Boletim do Vaticano a sua transferência para a Diocese de Ituiutaba, em Minas Gerais.

A Missa da Paróquia de São Judas Tadeu, no Bairro Copacabana, teve a participação do Bispo Emérito de Lages, Dom Oneris Marchiori. A igreja, que por sinal é a maior da cidade, estava completamente lotada.

Missa de Envio

“A palavra missa significa envio, pois se refere ao envio que o sacerdote fazia aos catecúmenos logo antes da liturgia eucarística (antigamente os catecúmenos não participavam da Eucaristia, apenas os que já tinham sido catequizados participavam da missa inteiramente), significa também o envio das nossas orações a Deus (nas oferendas) e assim como oferecemos nossas orações e petições a Deus, Ele nos envia seu Filho, a vítima inocente para ser sacrificada no altar”. (Duvidas Católicas)

Fotos: Zé Rabelo

Sobre Milton Barao

Veja também

Ação “Eu Apoio o Escotismo”, neste sábado

Na manhã deste sábado dia 26/08, integrantes do Grupo Escoteiro Lages 01/SC, estarão percorrendo ruas …

6 Comentários

  1. Thiago

    Este “envio” e entre aspas, pois sabemos que foi o próprio bispo que solicitou sua transferência da diocese, é sinal visível de uma Igreja particular, dividida, rachada, e corrompida, contrariando aquilo que Jesus falou: “um só pastor, um só rebanho”. Para compreender a gravidade desta situação (a ponto do diocesano solicitar sua transferência), é primordial que se estude a função e papel do Pastor na igreja local: “os bispos como sucessores dos apóstolos, junto com o papa sucessor do apóstolo Pedro. Eles por mandato divino regem a Igreja que é a Casa de Deus, Assim o principal ministério na Igreja é o dos bispos que conservam a semente do ministério apostólico (cf. CDC cân. 375). Desde o século II é doutrina admitida sem nenhuma dúvida que o bispo é legítimo sucessor dos apóstolos, princípio e FUNDAMENTO VISÍVEL DA UNIDADE EM SUA PRÓPRIA IGREJA. Os fiéis devem levar em conta que misteriosamente, é Cristo que escolhe o bispo, assim como livremente escolheu os apóstolos: “Não fostes vós que me escolhestes mas eu que vos escolhi” (Jo 15,16; cf. Mc 3,13). A igreja de Lages está mergulhada em uma corrente ideológica fascista, onde aqueles que não “aderem” ao seu modo de pensar são executados, Dom Irineu foi executado pela teologia da libertação (em Lages, e seus ferrenhos defensores), que não admite outro modo de pensar se não o da pinha, do pinhão, do Deus Pai e mãe, e do “aqui você tem Lugar, desde que pense como a gente, se não: “AQUI VOCÊ NÃO TEM LUGAR”. Essa atitude de alguns padres da libertação destruí todo o trabalho de unidade dentro da igreja, padres, inclusive de dentro da Cúria diocesana, em um jantar de “partilha do pão”, “pediram a cabeça de dom Irineu em uma bandeja (rancorosamente como Herodias )”. Se nem mesmo eles estão unidos em Cristo, como podem impor isto aos fiéis? Hipócritas tirem a trave do seu olho, para depois corrigir o seu irmão. Felicidades Dom Irineu, fundamento visível da unidade da Igreja com Roma, com o sucessor do apóstolo Pedro, pedra fundamental de nossa fé. E que o próximo Bispo, venha com a pá e machado em suas mãos para limpar toda sujeira, dos conchavos pelo poder … (inclusive dos que lutam por libertação ou tem intenção de ser Bispo).

  2. Roberto Souza

    Va com Deus e não volte nunca mais a nossa querida Serra Catarinense

    • Paulo Assis

      Dom Irineu fez muita coisa boa em Santa Catarina, inclusive dando a cara a tapa para defender o direito das familias que ficaram sem suas terras por causa da Usina Hidrelétrica. Tenha mais respeito. O povo serrano é visto como povo de calorosa acolhida. VOCÊ ROBERTO, NÃO REPRESENTA O POVO SERRANO.

      • Luciano

        Você sabe por acaso porque ele foi transferido?ele molestou jovens aqui em Lages,então boa me venha com isto.

        • Marcelo

          Caríssimo irmão que acusas, desafio-te a apresentar as Provas contra Dom Irineu Andreassa. O engraçado é que até as possíveis vitimas não conseguiram apresentar provas dos seus devaneios! Que Ituiutaba saiba acolher este grande homem que é Dom Irineu, é que no momento certo Deus envie a Lages um novo Bispo, para “limpar seu terreiro”.

          • Edio Mateus da Cunha

            Acolhemos sim Marcelo, vimos muita vontade de trabalho em seu rosto de pastor , que nos saibamos transmitir um pouco que ele merece um homem muito carismático , rezamos muito para que nos fosse presenteado com um bom pastor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *