domingo , agosto 20 2017
Home / Polícia / Denúncia de assédio sexual contra ex-bispo de Lages, Dom Irineu

Denúncia de assédio sexual contra ex-bispo de Lages, Dom Irineu

O repórter Daniel Goulart trouxe nesta quinta-feira uma denúncia gravíssima em seu programa Clube Repórter. De acordo com a matéria apresentada, um homem com idade aproximada de 30 anos relatou que sofreu assédio sexual do ex-Bispo de Lages, Dom Irineu Andreassa.

O denunciante não se identificou, mas garantiu que se for preciso se identificar, para levar o caso adiante, o fará. Ele informou ainda que já havia tentado relatar o caso, que foi abafado.

Bispo não foi na missa do Padre Edilson

Informações não confirmadas dão conta que o falecido Padre Edilson (prefeito de Campo Belo) integrava uma comissão que apurava situações do Bispo Diocesano. O fato deve ter relação, já que surpreendentemente o Bispo sequer apareceu no velório do Padre Edilson e nem rezou a Missa.

Sobre Milton Barao

Veja também

Convênio vai ampliar segurança em áreas rurais

O 6º Batalhão da Polícia Militar firmará convênio com a Cooperativa Agropecuária do Planalto Serrano …

16 Comentários

  1. ilisabete

    Que triste em saber de um absurdo deste.Nós a familia do Pe Edilson só temos orgulho de nosso irmão.Homem Integro.Pessoa que estava muito além deste mundo.Sua passagem nesta vida terrena não foi em vão,mostrou que é possivel fazer uma politica honesta e ser um semeador de boas sementes. E nós vamos unir nossas orações aos padres da Nossa diocese para que ambos consigam passar por esta tempestade fortalecendo mais a Fé.A justica esta sendo feita.Não caiam,sigam em frente Deus é maior.Deus os abençõe.Obrigado aos Padres pelo carinho e apoio que tivemos.Não vamos deixar nossa igreja afundar. pelo Pe Edilson força.Continuem suas obras de evangelização com serenidade e abertos a mudança.precisa ser parado para reflexões . louvamos a Deus nossa diocese recheada de Bons pastores e dignos de sua missão. O bispo tentou excluir meu irmão da vida religiosa ,mais o q aconteceu a verdade veio a tona.O Pe Edilson levou em sua bagagem só coisas boas ,açoes executadas com muito amor

    • Baa é lamentável padre Edílson foi se embora em 24 de Dezembro de 2016,ele está bem perdinho de Deus,deixou muito expl,e bons , Honestidade,coragem e vontade de vencer mostrou que viver é possível. Ser honesto é necessário e não perder as esperanças na dificuldade é a força para continuar!! Exemplo é o que padre Edílson foi , honesto, trabalhador e um vencedor. Essas qualidades tenho certeza, que todos os familiares e amigos do Padre Edílson tem orgulho ele . sempre será lembrado como ótimo exemplo de pessoas.de Padre,de Prefeito.em fim DEUS precisou dele mas que nós e por isso levou para juntos dele.só resta agradece o Padre Edílson José de Souza..

  2. Paulo Assis

    Milton, apure bem os fatos antes de publicar. Todos sabem que Dom Irineu não foi na missa de despedida do padre Edilson, porque ele estava em viagem, já de férias. Por isso sua despedia no dia 21/12, que inclusive pe. Edilson estava presente, demonstrando que não havia nenhum problema entre os dois.

  3. Douglas

    Que Deus tenha misericordia destes padres gays…

    • Daiane Costa

      Dom Irineu não é gay. E jamais faria uma coisas dessas. Tenho fé que a verdade aparecerá e que a justiça de Deus será feita.

  4. Denise

    Lamentável

  5. Amarildo.

    Eles deveriam ter o direito de casar-se, formar uma família. Tamanha irresponsabilidade da igreja essa regra tosca de celibato, coisa sem lógica nenhuma sabendo que são homens normais e tem suas necessidades também. Sem falar que celibato não tem base bíblica. Apóstolo pedro era casado, pois tinha sogra, a qual Jesus orou por ela quando estava com febre. Não existe mandamento da parte de jesus para que religiosos não se casem. Precismos ler mais a bíblia. Somente isto.

    • Junior

      Boa tarde meu irmão Amarildo,tudo bem?
      tudo na igreja católica tem fundamento, se não é pela palavra é pela autoridade que dói conferida a Pedro e consequentemente aos bispos que o susedem, em Marcos 10 – 28 31. Pedro se manifesta e diz : eis que deixamos TUDO e te seguimos. Esse tudo é tudo mulher, casa, trabalho no caso dos apóstolo foi literalmente tudo e como nossa igreja é apostólica seguimos os passos daqueles que primeiro seguiram a CRISTO, no caso dos padres eles seguem o sacerdócio de Cristo. Abraço fraterno irmão.

    • Padre Edilson morreu como? Doenças?

  6. Nilton Couto

    É uma vergonha para a nossa igreja, saber que esses safados desses bispos, que tem um padrão de vida bem acima de qualquer outro pobre mortal, aprontam, não respeitando crianças, mulheres e até homens. Quando são pegos, recebem como condenação somente uma transferência para outra diocese, onde vão gozar das mesmas ou melhores mordomias e continuar aprontando. Será que o Papa Francisco está ciente desse fato? Por que esse crápula desse bispo não é expulso e entregue às autoridades policiais, para acertar as contas com a justiça? E o pior de tudo, é que tem gente que fica do lado desse desavergonhado.

    • Georgia

      Isso mesmo Nilton Couto. Esses criminosos de batina devem ser entregues à justiça. A sociedade tem que exigir isso. A igreja virou um antro de pedófilos porque lá eles tem proteção, e eles sabem disso. Os líderes da Igreja também sabem disso. Não esperem que os superiores desses bispos e padres pedófilos vão fazer alguma justiça, sabem por quê? Porque são farinha do mesmo saco. O Vaticano sempre abafou a pedofilia na Igreja, e o mundo já sabe disso. Estão esperando o que desses caras?
      Abuso sexual de crianças dentro das organizações religiosas é sistemático, e quem ainda não acordou para este grande problema, precisa acordar.
      O que é preocupante, é que os responsáveis pela integridade física e psicológica das crianças, deixam as mesmas a sua própria sorte nos ensaios de coral, ou para serem coroinhas (coitados dos coroinhas…), entre outras atividades da igreja. O povo pede JUSTIÇA!

      • antonio carlos

        Quanta besteira!!!

      • Luiz

        Georgia, a pedofilia é um problema humano. A Igreja tem seus problemas, sem dúvida. Mas, é bom sabermos que em se tratando de pedofilia, em 93 % dos casos, o agressor é alguém dá família: pai, irmão, tio, primo, etc. No caso dos envolvidos serem do clero, entendo que deveriam ser afastados e denunciados a justiça comum.

    • Daiane Costa

      Deus o perdoe pelas suas palavras! Dom Irineu não é safado nem assedia ninguém tenho certeza disso conhecendo ele como eu conheço! Trabalhei com ele durante anos e nunca vi homem mais íntegro mais honesto que ele.

  7. marly

    Espero que vcs investiguem mesmo…e descobrirão a pessoa integra que é Dom Frei Irineu…cuidado vcs estão julgando um ser humano que sempre lutou e trabalhou pela família…Dom Frei Irineu jamais faria está barbárie…

  8. Rogério Mário koerich

    Porque não deixam o nome completo dos que fazem comentários??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *