terça-feira , setembro 19 2017
Home / Cotidiano / Dois patrimônios no meio do mato: Ifsc e Órion

Dois patrimônios no meio do mato: Ifsc e Órion

Se demorar mais alguns dias, já que as aulas começam dia 13, os alunos do Ifsc correm o sério risco de não encontrar a escola, pois o mato pode encobri-la. Da mesma forma o Órion Parque, que fica ao lado, e onde o mato na beira do asfalto está tomando conta.

Barranco no lugar das calçadas

Ifsc

Aliás, no Ifsc o caso é mais grave, já que por ser uma instituição de ensino federal, existe excesso de burocracia nas decisões. A primeira é o muro em cima do barranco, e por  conseqüência, a falta de calçadas para os alunos, bem como a falta de espaço para os ônibus do transporte escolar poder estacionar.

Só resta uma alternativa para os alunos, a de dividir o asfalto com os veículos, pois simplesmente não existe calçada nem mesmo defronte a escola.

Órion

Órion no dia da inauguração

No caso do Órion, a situação chega a ser cômica, pois no dia da inauguração, em junho do ano passado, chegou-se a desenhar uma rótula no asfalto, no entroncamento das ruas Professor Simplício com a Heitor Villa Lobos. Terminou o ano e o desenho está lá, sumindo…

E o mato que havia sido roçado defronte ao Centro de Tecnologia cresceu. E a exemplo do Ifsc, também não tem calçadas para pedestres, que tem de dividir com os veículos o asfalto estreito.

Enfim, um convite aos acidentes

Sobre Milton Barao

Veja também

Lojas descartam lixo no Calçadão

Não adianta nada gastar 20 milhões na revitalização do Centro de Lages se a população …

2 Comentários

  1. Névio S. filho

    Sem dúvida são desleixos imperdoáveis e não raro faço comparações de Lages com outras cidades que nos dão um banho de civilidade e organização. As vezes acho que esse nosso DNA lageano pesa muito e até gostaria de troca-lo por um DNA mais apresentável, Somos um povo que nascemos para sofrer e estamos sempre sendo colocados a prova.

  2. Sirlei

    Isso nem é o mais grave Barão… a falta de ônibus ainda continua. Com duas instituições importantes, os horários de transportes coletivos são só de manhã, meio dia e à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *