segunda-feira , setembro 25 2017
Home / Prefeito Ceron / Ceron entrega projeto da reforma e lê mensagem anual

Ceron entrega projeto da reforma e lê mensagem anual

Prefeito entrega pessoalmente o projeto de lei da reforma e fez a leitura da mensagem anual, na abertura dos trabalhos legislativos de 2017

Não recordo de nenhum outro prefeito na história de Lages que tenha saído do gabinete para ir até o Poder Legislativo e, pessoalmente chegar no setor de protocolo para carimbar a entrega de um projeto de lei.

Pois foi o que aconteceu nesta segunda-feira, quando teve início as sessões legislativas de 2017. Acompanhado do Líder do Governo, vereador Gerson dos Santos e da presidente Aida Hoffer, Ceron entregou o projeto de lei n° 001/2017, que trata da reforma administrativa e estrutura organizacional da Prefeitura de Lages.

Mensagem Anual do Prefeito

Abrindo os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Lages, o prefeito Antonio Ceron leu a mensagem anual, onde fez um relato da situação financeira que encontrou ao assumir as redás do município. Fez entregar cópia do balanço financeiro da administração anterior, bem como uma copia da reforma administrativa.

Encontrei um a prefeitura em estado de insolvência

– Essa reforma tem por finalidade transformar a estrutura da prefeitura para que seja ágil, eficiente e moderna, destacou Ceron, pois “se a prefeitura fosse uma empresa privada, estaria quebrada, em estado de insolvência, afinal tem 37 milhões de contas vencidas, desde água, luz e telefone até remédios e alugueis. Deve mais 21 milhões até 31/12 e se juntar precatórios e financiamentos de longo prazo chega a 117 milhões”, explicou aos vereadores.

Mas não fomos eleitos para pagar dívidas de uma administração que não soube sequer fazer o dever de casa. Vamos reverter esse quadro.

Como fazer, o que fazer?

Somente com o corte drástico de despesas é que vamos conseguir encontrar o equilíbrio das contas do município. E já estamos fazendo isso, pois encontramos uma prefeitura com 6 mil empregados e 450 comissionados. Já reduzimos para 4 mil e 200 comissionados, assim conseguimos já economizar quase 700 mil.

 

Fotos: Milton Barão

Sobre Milton Barao

Veja também

Ceron nas Unidades de Saúde do Centenário e Santa Helena

Prefeito Ceron visitou na manhã desta quarta-feira (06), a Unidade Básica de Saúde do Centenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *