terça-feira , Fevereiro 20 2018

Tortenhouse

 

SEMASA TOPO

 

posto sam rotativo

Home / Religião / Lágrimas e chuva molham rosto da multidão no Morro Grande

Lágrimas e chuva molham rosto da multidão no Morro Grande

Thiago Holiver de Oliveira revive o papel de Jesus há 11 anos e se emociona cada vez mais, enquanto a população molhada com a chuva vai às lagrimas, no Morro Grande. O prefeito não arredou o pé, mesmo sem guarda-chuva

Encenação da Paixão pelo Movimento do Tabor

Em 2017, o Movimento do Tabor comemora quinze anos de encenação de da paixão de Cristo, no Morro Grande. A data, juntamente com o Natal, é a mais importante para os cristãos.

Há um mês o grupo está ensaiando para reapresentar a trajetória de Jesus. São atores, músicos e voluntários trabalhando na infraestrutura para que a encenação aconteça. A programação dura uma semana com início no Domingo de Ramos e término no Sábado de Aleluia.

Ao longo dos 15 anos a encenação se fortalece. Desde o falecimento de Frei Silvério (grande incentivador do movimento e da encenação da Paixão de Cristo), em 2000, o Movimento do Tabor tem o compromisso de fazer o espetáculo teatral.

Helio Furlan e Neto Arruda

A encenação envolve toda a Diocese, a coordenação é de Hélio Furlan e a direção artística de Neto Arruda.

Thiago Holiver de Oliveira

Os atores são jovens sem formação teatral. Só Thiago Holiver de Oliveira, o intérprete de Jesus, é profissional e representa o papel principal há 11 anos. “Não é só um espetáculo artístico, é para que entendamos a vida e superemos nossas dificuldades. A Páscoa representa essa superação da morte pela vida”, explica o coordenador do evento, Furlan.

 

Fotos: Marcelo Vargas, exclusivo para o Portão do Barão

Sobre Milton Barao

Veja também

Escadaria Frei Silvério, no Morro Grande

A Semana Santa nos leva à reflexão sobre a vida. E um dos locais preferidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: