quinta-feira , julho 27 2017
Home / Cotidiano / Uma cama quentinha para quem estava ao relento

Uma cama quentinha para quem estava ao relento

Casa localizada na rua Moisés Furtado, no Centro, próximo à APAE, já tinha 15 abrigados no início da noite

Com o propósito de ampliar ainda mais os espaços para a população em situação de rua se proteger nos dias de frio mais intenso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação instalou, nesta segunda-feira (17), um abrigo temporário. 

Trata-se de um Serviço de Proteção à Situação de Emergência, destinado a homens e mulheres moradores de rua ou migrantes.

Esse acolhimento funcionará pelos próximos dois meses no horário as 18h às 8h, em uma casa na rua Moisés Furtado n° 155, no Centro, próximo à APAE. Além do pernoite em cama individual, com colchão e cobertores, o local oferece refeições, roupas e instalações para banho.

Para realizar o trabalho de acolhimento do máximo de pessoas vulneráveis, a Secretaria de Assistência Social e Habitação contará com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar. Técnicos realizarão a abordagem, que consiste na identificação, aproximação, escuta e encaminhamento das pessoas que aceitarem o acolhimento.  

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) Acolhimento Pop

Além da casa que funcionará como abrigo, exclusivamente durante o período da noite, a prefeitura também dispõe do Centro Pop, que atende durante o dia pessoas em situação de risco e até migrantes de passagem pela cidade, fornecendo refeições, atendimento psicossocial e outras atividades. 

Sua atitude pode salvar uma vida. Encontrou alguém dormindo na rua com baixa temperatura, ligue para o Serviço Especializado de Abordagem Social e informe o local. 

Os telefones úteis são: 98406-2980 (Defesa Civil) e 98406-4037 e 99921-1125 (Abordagem Social)

Fotos: Marcelo Pakinha / Ary Barbosa

Sobre Milton Barao

Veja também

Vamos desenhar o significado de EMPENHO

Que o povo não saiba o que é um EMPENHO, dentro de uma administração municipal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *